Conheça 10 praias turísticas da Bahia para visitar no verão

Conheça 10 praias turísticas da Bahia para visitar no verão — Foto: Divulgação

A maioria dos turistas que visitam a Bahia no verão pretendem conhecer as praias paradisíacas. Por isso, o g1 lista 10 destinos conhecidos pela beleza, conforto e hospitalidade.

Veja abaixo 10 destinos frequentados por turistas:

1. Quarta Praia

A Quarta Praia de Morro de São Paulo é o lugar perfeito para ficar longe do movimento e curtir o lindo cenário natural da ilha. — Foto: Divulgação

A Quarta Praia de Morro de São Paulo é o lugar perfeito para ficar longe do movimento e curtir o lindo cenário natural da ilha. Com quatro quilômetros de faixa de areia e permeada com coqueirais, essa praia é um convite a se isolar e relaxar.

A infraestrutura da Quarta Praia está limitada ao início da faixa de areia (próximo à Terceira Praia), onde estão as piscinas naturais que aparecem durante a maré baixa e rendem um bom mergulho de superfície para observar a vida marinha.

2. Praia do Forte

Praia do Forte é um destino imperdível para quem vai fazer turismo na Bahia — Foto: Divulgação

Antigo vilarejo de pescadores, com belas praias, piscinas naturais, coqueirais, lagoas, cachoeiras, trilhas e reservas ecológicas, Praia do Forte é um destino imperdível para quem vai fazer turismo na Bahia. A charmosa Vila repleta de belas lojas, cafés, bares e restaurantes é o principal point para os visitantes que chegam de diversas partes do mundo para conhecer o local.

Praia do Forte fica localizada na Costa dos Coqueiros, litoral norte da Bahia, a 56 km do Aeroporto Internacional de Salvador, a 75 km da Estação Rodoviária e a 80 km do Centro Histórico de Salvador.

3. Praia do Espelho – Trancoso

A Praia do Espelho é o destino dos sonhos para quem busca relaxar diante do mar da Bahia. — Foto: Divulgação

A Praia do Espelho é o destino dos sonhos para quem busca relaxar diante do mar da Bahia. Uma das melhores praias do Brasil e por vezes eleita uma das mais bonitas do mundo, esse paraíso cada dia mais deixa de ser uma simples praia para curtir durante um dia e se transforma em um fantástico destino de férias.

O local é um dos paraísos mais bem guardados do Litoral Sul da Bahia e faz parte do município de Porto Seguro. A praia está localizada entre os distritos de Trancoso e Caraíva.

4. Ilha dos Frades – Salvador

Com águas morninhas e calmas, a Ilha dos Frades possui 8 km de extensão e é cercada pela Mata Atlântica. — Foto: Divulgação

Com águas morninhas e calmas, a Ilha dos Frades possui 8 km de extensão e é cercada pela Mata Atlântica. Isso garante paisagens exuberantes e praias excelentes, como a de Loreto e Paramaná.

Localizada no município de Salvador, a Ilha dos Frades é uma ótima opção de passeio para ser feita no estilo “bate e volta” da capital baiana ou, até mesmo, para passar a noite em pousadas.

5. Praia Farol da Barra – Salvador

A Praia do Farol da Barra é a principal praia urbana de Salvador e uma das melhores da cidade para quem busca um bom dia de sol. — Foto: Divulgação

A Praia do Farol da Barra é a principal praia urbana de Salvador e uma das melhores da cidade para quem busca um bom dia de sol. Com faixa de areia longa, mar piscininha na maré baixa e formação de boas ondas na maré alta, essa praia agrada tanto a quem busca águas tranquilas quanto os que desejam algumas manobras no surfe.

É o lugar perfeito para curtir um dia quente na capital baiana, mesmo que seja apenas para um passeio ao final de tarde pela orla.

A Praia de Coroa Vermelha fica em Santa Cruz Cabrália. — Foto: Divulgação

A Praia de Coroa Vermelha fica tão perto de Porto Seguro que muitos turistas nem percebem que, na verdade, ela faz parte da cidade vizinha, Santa Cruz Cabrália.

A praia tem dois km de extensão e divide com a Praia do Mutá a mesma faixa de areia. Quem visita o local encontra mar calmo e azul, com formações de piscinas naturais, boas opções de barracas e restaurantes para passar o dia, muita atividade para as famílias e ainda uma bela ponta de areia que adentra o mar na maré baixa e forma um dos mais espetaculares cenários da região.

7. Praia de Taipus de Fora – Maraú

As piscinas naturais da Praia de Taipu de Fora estão entre os mais belos motivos que levam turistas à Península de Maraú — Foto: Divulgação

As piscinas naturais da Praia de Taipu de Fora estão entre os mais belos motivos que levam turistas à Península de Maraú. Entre os arrecifes e corais desse pedacinho da Costa do Dendê, o mar vira piscina e presenteia os visitantes com um cenário paradisíaco.

Em Taipu de Fora, não é preciso pegar barco, lancha ou jangada para chegar à atração. Basta entrar no mar para já estar dentro das piscinas.

8. Segunda Praia – Morro de São Paulo

A Segunda Praia de Morro de São Paulo tem, aproximadamente, 400 metros de extensão e, diferentemente da Primeira, suas águas são mais calmas e tranquilas. — Foto: Divulgação

A Segunda Praia de Morro de São Paulo tem, aproximadamente, 400 metros de extensão e, diferentemente da Primeira, suas águas são mais calmas e tranquilas. Muitos que a frequentam costumam jogar e fazer competições de esportes, como futebol, futevôlei e vôlei em suas areias.

9. Praia de Gamboa – Morro de São Paulo

A Praia da Gamboa está localizada na Ilha de Tinharé, ao lado do Morro de São Paulo — Foto: Divulgação

A Praia da Gamboa está localizada na Ilha de Tinharé, ao lado do Morro de São Paulo, sendo este um passeio diferente com um atrativo único na região: o banho de argila.

Muitos turistas chegam diariamente a Morro de São Paulo pela beleza das suas praias, escolhendo sempre as mais badaladas para se hospedar, como a Primeira, Segunda e Terceira Praia.

10. Praia do Flamengo – Salvador

A Praia do Flamengo é contornada por belíssimos coqueiros e tem um mar azulado com leve transparência e corais na água. — Foto: Divulgação

Localizada na região norte de Salvador, perto da divisa com a cidade de Lauro de Freitas, a Praia do Flamengo fica a 24 km do centro da capital da Bahia, a 6 km da Praia de Itapuã e a 2 km da Praia de Stella Maris.

Com bom espaço na areia, a Praia do Flamengo é contornada por belíssimos coqueiros e tem um mar azulado com leve transparência e corais na água.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Fonte: G1

Marcações: