Conheça viajantes que rodam o mundo com animais de estimação e fazem sucesso na web; FOTOS

Lilo viajou dois anos pela Europa e tem mais de 100 mil seguidores no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram

Assim como o brasileiro Jesse Koz fez sucesso por viajar com seu cachorro em um Fusca, outros viajantes também chamam atenção por rodarem o mundo ao lado dos animais de estimação e compartilharem suas aventuras nas redes sociais.

No Maranhão, por exemplo, o casal Thalia Pinheiro e Vinícius Estrela não abriu mão de levar o cachorrinho Chopp, um golden retriever de 6 anos, para conhecer 18 países. Nas redes, os dois afirmam que foi o próprio companheiro de quatro patas que os inspirou a fazer as viagens.

Conheça mais pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, que se desafiaram a viajar ao lado dos pets:

Cão que ‘já viajou mais que você’

Miami, cão italiano que viaja para diferentes países — Foto: Reprodução/Instagram

No seu perfil do Instagram, ele é apresentado como: “Pequeno cão italiano que provavelmente já viajou mais que você”. A frase até pode parecer que subestima os internautas, mas realmente o pequeno chihuahua já visitou muitos lugares do mundo com “sua” humana, Marianna Chiaraluce.

Nas redes sociais, ele aparece em fotos de seis países europeus, além de várias cidades dos Estados Unidos, sempre elegante.

Miami, cão italiano viajante — Foto: Reprodução/Instagram

De Cuiabá para o mundo

Lilo em frente ao Coliseu, em Roma — Foto: Talita Meurer Alberti/ Arquivo pessoal

A cachorra da raça golden retriever Lilo também conheceu a Itália. Ela ficou famosa por viajar pela Europa por dois anos junto com os donos, o casal de mochileiros de Cuiabá Talita Alberti e Rennan Duarte.

“Lilo mochileira”, como é conhecida, já foi para Portugal, Estados Unidos, Espanha, Andorra, França, Mônaco, Vaticano e Itália. Mas, segundo os donos, seus destinos preferidos são as praias.

Talita contou ao g1, em 2019, que Lilo também sempre viaja para várias cidades brasileiras. Por isso, para mostrar a rotina das viagens com sua amiga pet, ela decidiu criar um blog e um perfil nas redes sociais. “Lilo mochileira” já acumula mais de 100 mil seguidores.

Lilo com os donos em uma das viagens — Foto: Reprodução/Instagram

Lilo em Portugal — Foto: Reprodução/Instagram

‘Um Chopp Pelo Mundo’

Thalia, Chopp e Vinícius — Foto: Reprodução/Instagram

A maranhense Thalia Pinheiro, de 34 anos, decidiu há dois anos que ia viajar para 18 países da América do Sul, América Central e América do Norte com seu companheiro, Vinícius Estrela, e o cão Chopp, um golden retriever que vive com ela há cinco anos.

As viagens são compartilhadas no perfil “Um chopp Pelo Mundo”. Atualmente, os três estão na Colômbia.

“Esta é uma jornada sobre aprender e reaprender a viver. E será na melhor companhia: um cão chamado Chopp”, afirma o casal nas redes sociais.

Bicicleta e o cachorro

Casal viaja de bicicleta com cachorro Roque — Foto: Reprodução/Instagram

O casal Mirella Nascentes Santos, de 36 anos, e Atílio Faria Ribeiro, de 41, de Guaçuí, Espírito Santo, decidiu mudar de vida e rodar diversos países de bicicleta em 2018.

A pandemia interrompeu o percurso, mas em janeiro deste ano os dois voltaram com a missão de ir até o Canadá, agora na companhia do seu cachorro Roque, da raça shih-tzu. De lá, pretendem pegar um avião e percorrer a Europa com a bike.

Roque em uma das viagens — Foto: Reprodução/Instagram

Motorhome com Bier

Sérgio e a cadelinha Bier — Foto: Reprodução/Instagram

A cadelinha Bier também faz sucesso por viajar de motorhome com o seu tutor, Sergio Barino. A companhia começou quando Bier tinha apenas um ano. Em 43 dias viajando, entre dezembro e janeiro deste ano, os dois passaram por 7 estados e rodaram um total de 5.600 km.

Nas redes sociais, Sergio fala sobre próximas aventuras no motorhome adaptado para ter a companhia de Bier.

Gatos viajantes

Gatos viajantes pelo Japão — Foto: Reprodução/Instagram

Daichi e Fuku-chan são dois gatos do Japão que ficaram famosos pelas diferentes viagens no país asiático.

O perfil “The traveling cats” possui mais de 20 mil seguidores. O dono também tem um blog para dar dicas de como viajar com os pets e relatar suas aventuras.

Gatos viajam pelo Japão com o dono — Foto: Reprodução/Instagram

Fotografia com pet

Theron Humphrey e sua cachorra Maddie — Foto: Reprodução/Instagram

O fotógrafo Theron Humphrey adotou Maddie em um abrigo de animais da Geórgia, nos Estados Unidos, e decidiu viajar com a nova amiga pelo país.

A viagem rendeu até um livro, e o perfil do projeto “This Wild Idea” tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Theron Humphrey e sua cachorra — Foto: Reprodução/Instagram

Mais sobre viagens:

Jesse e Shurastey morrem em acidente nos Estado Unidos

Jesse e Shurastey morrem em acidente nos Estado Unidos

Fonte: G1