Dois anos depois, Vila da Mônica é inaugurada em Gramado; veja fotos

Vila da Mônica é inaugurada em Gramado — Foto: Nino Bellini/Divulgação

A Vila da Mônica abre as portas para o público nesta quarta-feira (12), em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. A inauguração acontece dois anos após o previsto devido aos adiamentos em razão da pandemia.

Os ingressos estão à venda no site com valores entre R$ 89 e R$ 299. Crianças com deficiência têm acesso gratuito. Moradores da Região das Hortênsias (Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula) terão valores diferenciados na bilheteria do Parque. Os ingressos comprados na bilheteria da Vila terão outros valores, ainda não divulgados.

Os desta quarta (12) estão esgotados, mas é possível fazer a compra antecipada para os demais dias do denominado Mês das Crianças. A surpresa para quem já adquiriu o ingresso e visitará o parque no primeiro dia é que o bilheteiro é o próprio criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.

A cerimônia de abertura aconteceu na terça (11). Mauricio atendeu a imprensa e conferiu de perto detalhes dos shows, brinquedos e atrações.

“Para mim é sempre uma grande realização ver as famílias conhecendo este novo mundinho da Turma da Mônica, criado especialmente para a linda cidade de Gramado, com os olhos brilhando ao descobrirem que o sonho é possível”, diz o cartunista.

A CEO da Vila da Mônica, Manoela da Costa Moschem, conta que é apaixonada pela turma desde pequena. Presidente da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG), ela sonhava em ter um parque temático voltado para essa faixa etária.

“Eu amo crianças e queria muito um espaço para elas. Um lugar onde pudessem ter uma diversão de qualidade, e em família. Fui aos Estados Unidos para me inspirar e lá, em um evento, recebi uma revista em que a Turma da Mônica estava na capa. Nessa hora tive muito orgulho de ser brasileira e me dei conta de que a Turma era o que eu estava procurando”, conta.

O parque fica aberto das 10h às 17h. Entre as mais de 30 atrações estão o carrossel do Chico Bento, uma roda-gigante, o laboratório do Franjinha, o Jardim das Estrelas (inspirado na calçada da fama da cidade), a Dinolândia e as casas das principais personagens: Cebolinha, Magali, Cascão, Louco e, claro, a protagonista Mônica.

O complexo tem 25 mil m² e fica às margens da ERS-235, na Rua Germano Boff, 611, no bairro Carazal, a 100 km de Porto Alegre. A área total é de 11 mil m², sendo 5 mil m² destinados exclusivamente às atrações do parque, e com capacidade de expansão.

Veja imagens do parque:

Vila da Mônica, em Gramado — Foto: Nino Bellini/Divulgação

Vila da Mônica, em Gramado — Foto: Nino Bellini/Divulgação

Vila da Mônica, em Gramado — Foto: Nino Bellini/Divulgação

Vila da Mônica, em Gramado — Foto: Nino Bellini/Divulgação

Vila da Mônica, em Gramado — Foto: Nino Bellini/Divulgação

Vídeos: Tudo sobre o RS

Fonte: G1

Marcações: