Dormir no teatro: veja hospedagem inspirada em ‘O Fantasma da Ópera’, em Paris

Conheça hospedagem temática de 'O Fantasma da Ópera' em Paris

Conheça hospedagem temática de ‘O Fantasma da Ópera’ em Paris

O Airbnb anunciou uma hospedagem de uma noite para dois no Palais Garnier, em Paris, casa que inspirou o musical “O Fantasma da Ópera”. A campanha transforma um camarote em um quarto com vistas para o famoso auditório.

A estadia temática em referência ao romance de Gaston Leroux e ao musical de Andrew Lloyd Webber foi anunciada pela plataforma de hospedagem à medida que o turismo retorna aos níveis normais na Europa.

A estadia no Palais Garnier inclui:

  • Recital musical;
  • Jantar em uma sala de ensaios ornamentada nos bastidores;
  • Tour pelos bastidores do elaborado edifício do Século 19, incluindo sua piscina subterrânea, a inspiração para o covil do fantasma no livro e no musical.

Vista de camarote transformado em acomodação pela Airbnb no Palais Garnier, em Paris — Foto: Gonzalo Fuentes/ Reuters

Estadia no Palais Garnier será listada no dia 1º de março — Foto: Gonzalo Fuentes/ Reuters

A estadia no Palais Garnier será listada no dia 1º de março por 37 euros (R$ 205, segundo a cotação de 13 de fevereiro de 2023). “37” também é o número do camarote, um dos mais prestigiados do teatro, que será decorado com móveis antigos especialmente para a noite.

O quarto será oferecido por ordem de chegada a um candidato inscrito na plataforma de aluguel online da empresa.

Edição antiga do livro ‘O Fantasma da Ópera’ de Gaston Leroux — Foto: Gonzalo Fuentes/ Reuters

“É um pouco de fantasia. Acho que será um pouco irreal”, disse Veronique Dubrulle Leroux, a bisneta de Leroux, o autor de “O Fantasma da Ópera”. Ela receberá os hóspedes do Palais Garnier.

Como parte do projeto, a Airbnb também financiará a renovação dos camarotes do teatro e ajudará a Ópera de Paris a atualizar sua plataforma de transmissão online.

Camarote transformado em quarto dentro da Ópera Garnier, em Paris — Foto: Gonzalo Fuentes/ Reuters

Retorno dos turistas

As capitais europeias também estão se preparando para o retorno dos turistas chineses, após o fim de restrições de viajantes do país.

Antes da pandemia, a Airbnb havia criado outras hospedagens incomuns na capital francesa, um de seus principais mercados. Estes incluíam um tanque de tubarões no aquário da cidade, as catacumbas forradas de crânio, o cabaré Moulin Rouge e a pirâmide de vidro no Louvre.

A ideia é incentivar as pessoas a “viajar e sonhar ao mesmo tempo – e despertar muitas emoções ao redor das viagens”, disse Emmanuel Marill, diretor da Airbnb na Europa, Oriente Médio e África.

LEIA MAIS:

Veja como tirar o passaporte

Veja como tirar o passaporte

Fonte: G1