Fã de aventura? Ranking das 10 melhores atividades ao ar livre tem tirolesa havaiana e asa delta no RJ

Ranking das 10 melhores atividades ao ar livre tem tirolesa havaiana e asa delta no RJ — Foto: Divulgação

Conhecer paisagens exuberantes e arriscar um passeio de tirolesa no Havaí, voar de asa delta sobre a cidade do Rio de Janeiro (RJ) e andar de moto na neve do Alasca.

Esses são alguns dos melhores passeios do mundo listados pelo site Tripadvisor.

A lista faz parte da premiação “Travelers’ Choice” (“Escolha dos Viajantes”, em inglês), na categoria mundial “Natureza & Atividades ao ar livre”, de 2023.

Confira abaixo as experiências que mais agradaram os turistas.

1- Excursão na ilha de Oahu, Havaí

Lista de melhores passeios inclui excursão de 9 horas na ilha de Oahu, no Havaí — Foto: Tripadvisor/Divulgação

Tem vontade de conhecer o Havaí? A dica de ouro dos viajantes é separar 9 horas do seu dia para fazer uma excursão na ilha de Oahu.

O passeio que conquistou o 1º lugar na lista de melhores atividades ao ar livre inclui uma visita à Diamond Head, uma cratera gigantesca formada durante a erupção de um vulcão e que hoje é um parque turístico; e à famosa Baía de Haunama, formada dentro de um cone vulcânico e lar de centenas de espécies de vida marinha.

Além disso, a excursão contempla uma parada no templo budista de Byodo-In e nas praias de surfe de North Shore, com tempo extra para explorar a cidade de Haleiwa.

2- Tirolesa na ilha de Kauai, Havaí

Turistas conhecem paisagens exuberantes em tirolesa na ilha de Kauai, no Havaí — Foto: Tripadvisor/Divulgação

Depois de conhecer paisagens exuberantes na excursão pela ilha de Oahu, é hora de se aventurar na ilha de Kauai, também no Havaí.

Na Tirolesa Koloa, o aventureiro sobrevoa florestas e o reservatório de Waita, e ainda pode tentar acrobacias ousadas no ar.

Arvorismo e tirolesa em Rotorua, na Nova Zelândia, compõem lista de melhores passeios ao ar livre — Foto: Rotorua Canopy Tours/Divulgação

O passeio agora é por uma floresta secular, com seis cabos de tirolesa suspensos a 22 metros acima do solo.

Na cidade de Rotorua, na Nova Zelândia, a aventura com arvorismo proporciona uma visão panorâmica do ambiente enquanto guias especializados te ensinam sobre o local.

4- Excursão em Ninh Bình, Vietnã

Excursão rural em Ninh Binh é destaque no Vietnã — Foto: Tripadvisor/Divulgação

No 4º lugar da lista, a dica é fugir da rotina movimentada na cidade de Hanói, no Vietnã, e respirar o ar fresco em uma excursão rural na província de Ninh Bình.

A proposta é apreciar paisagens e visitar aldeões locais, em suas rotinas diárias, com barcos de bambu e mountain bike, em um passeio que dura o dia inteiro.

5- Asa delta na cidade do Rio de Janeiro

Brasil está na lista de melhores passeios com voo de asa delta no RJ — Foto: Tripadvisor/Divulgação

Tem Brasil na lista! Para curtir esse passeio radical da Rotorfly, de asa delta ou parapente, não precisa ter experiência.

Com uma curta sessão de treinamento, os visitantes saem da rampa de Pedra Bonita, dentro do Parque Nacional da Tijuca, e desfrutam de uma perspectiva única da cidade do Rio de Janeiro (RJ), até desembarcar na praia de São Conrado.

6- ‘Snowmobile’ em Fairbanks, Alasca

Andar de moto na neve é dica de passeio em Fairbanks, Alasca — Foto: Tripadvisor/Divulgação

Andar de moto na neve. “Tá” aí uma experiência imperdível!

Nessa aventura no Polo Norte, você vai seguir um guia especializado pela “Chena Lake Recreation Area”, na cidade de Fairbanks, no Alasca, com trilhas remotas nas montanhas, passando por lagos e rios congelados.

7- Caiaque transparente na Baía de Tampa, Flórida

Baía de Tampa, na Flórida, tem passeio com caiaque transparente — Foto: Tripadvisor/Divulgação

Com um caiaque transparente, a proposta é passear pela Baía de Tampa, na Flórida, observando as aves costeiras, vida marinha e manguezais.

A viagem inclui uma pausa na ilha de Shell Key para aproveitar a praia e os bancos de areia.

8- Canionismo na Ilha da Madeira, Portugal

Canionismo na Ilha da Madeira, em Portugal, está na lista de melhores passeios — Foto: Tripadvisor/Divulgação

Você já fez canionismo? É um esporte de aventura para explorar cursos de água, como rios, passando por diferentes obstáculos.

Nessa experiência da Epic Madeira, em Portugal, os viajantes fazem rapel em cachoeiras, deslizam em toboáguas e nadam em piscinas naturais.

9- Paraquedismo indoor em Puerto Vallarta, México

Paraquedismo em túnel de vento é opção de aventura em Puerto Vallarta, no México — Foto: Tripadvisor/Divulgação

Se os passeios não estavam aventureiros o suficiente para você, prepare-se! O 9º lugar da lista tem um passeio especial saindo da cidade de Puerto Vallarta, no México.

São atividades radicais no coração das montanhas de Sierra Madre. Os turistas podem descer a tirolesa mais longa do México, fazer rapel em plataformas nas copas das árvores, se aventurar no paraquedismo indoor (em um túnel de vento) e andar de jipe por leitos de rios rochosos.

10- Excursão pelas montanhas do Cáucaso, na Geórgia

Passeio pelas montanhas do Cáucaso, em Tbilisi, na Geórgia, une cultura e natureza — Foto: Tripadvisor/Divulgação

O passeio pelas montanhas do Cáucaso, em Tbilisi, capital da Geórgia, dura um dia e é ideal para os amantes da cultura e da natureza.

Ao entrar nas montanhas, a excursão para em vários lugares ao longo do caminho, incluindo o reservatório de Zhinvali e o conjunto do castelo fortificado de Ananuri.

LEIA TAMBÉM:

Conheça os parques brasileiros entre os melhores do 🌎

Brasil tem 4 parques na frente da Disney em ranking do Tripadvisor

Brasil tem 4 parques na frente da Disney em ranking do Tripadvisor

Fonte: G1