Lagoas dos Lençóis Maranhenses chegam ao nível máximo e atraem turistas de todo o Brasil

Lençóis Maranhenses: passeio por dunas e piscinas naturais atrai turistas de todo o Brasil

Lençóis Maranhenses: passeio por dunas e piscinas naturais atrai turistas de todo o Brasil

Com o fim da temporada de chuvas, as lagoas dos Lençóis Maranhenses chegaram ao nível máximo, encantando turistas de várias regiões do país. A área de 155 mil hectares, que fica na costa leste do Maranhão, proporciona um verdadeiro espetáculo natural para os visitantes.

As piscinas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ficaram ainda mais atrativas após passarem seis meses acumulando água durante o período chuvoso.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses — Foto: TV Mirante

Os turistas que vão conhecer essas belezas naturais também deram um novo ânimo para a economia local, gerando oportunidades de emprego e movimentando negócios.

Uma pousada da cidade de Santo Amaro do Maranhão, que ficou fechada por 180 dias durante o período mais crítico da pandemia, possui agora cerca de 80% dos chalés reservados para as férias do meio do ano.

Lençóis Maranhenses: passeio por dunas e piscinas naturais atrai turistas de todo o Brasil — Foto: Reprodução

Caminhando pelas extensas faixas de areia dos Lençóis Maranhenses, sob a orientação de guias credenciados, os visitantes são recompensados não somente com a beleza das piscinas naturais do local, mas também com um belo pôr do sol ao fim do dia.

Lençóis Maranhenses — Foto: Celso Tavares/G1

Fonte: G1