Maior operadora de cruzeiros do mundo, Carnival retomará viagens em fases

Capacidade atual da companhia deve sofrer uma redução de 9% — Foto: Divulgação/ Carnival Corp

A Carnival Corp, maior operadora de cruzeiros do mundo, afirmou nesta sexta-feira (10) que está planejando retomar operações em fases e que vai atuar com uma frota menor, meses depois de ser obrigada a suspender viagens por causa de medidas de quarentena contra o novo coronavírus.

A companhia afirmou que também reduziu investimentos em mais de 5 bilhões de dólares nos próximos 18 meses.

“Vamos emergir como uma companhia mais enxuta e eficiente para otimizar a geração de caixa, reduzir dívida e nos posicionar para retornar ao patamar de grau de investimento”, disse o presidente-executivo da Carnival, Arnold Donald.

Para sobreviver à crise, companhias do setor, incluindo Royal Caribbean Cruises e Norwegian Cruise Line Holdings, levantaram bilhões de dólares por várias maneiras, inclusive empenhando navios e ilhas privadas. Apenas a Carnival, levantou mais de 10 bilhões de dólares por meio de uma série de transações de financiamentos.

No total, os 13 navios que devem deixar a frota a Carnival representam uma redução de quase 9% em relação à capacidade atual e a companhia espera que apenas cinco dos nove navios encomendados anteriormente sejam entregues.

Fonte: G1