Museu do Louvre fecha para reunião de funcionários sobre o coronavírus

Na foto, de julho de 2019, pessoas são vistas na praça com a pirâmide em frente ao Museu do Louvre, em Paris. — Foto: Regis Duvignau/ReutersNa foto, de julho de 2019, pessoas são vistas na praça com a pirâmide em frente ao Museu do Louvre, em Paris. — Foto: Regis Duvignau/Reuters

Na foto, de julho de 2019, pessoas são vistas na praça com a pirâmide em frente ao Museu do Louvre, em Paris. — Foto: Regis Duvignau/Reuters

O Museu do Louvre, em Paris, ficou fechado na manhã deste domingo (1º) para uma reunião de funcionários sobre o novo coronavírus, informou a agência de notícias Reuters. A França tinha 100 casos confirmados de Covid-19, a doença causada pelo vírus, até a noite de sábado (29).

Uma porta-voz disse que o museu deve abrir após a reunião, que além de gerência e funcionários também envolveu o médico da equipe. Segundo ela, museus não estão incluídos em uma ordem do governo francês, de sábado (29), que proíbe aglomerações de mais de 5 mil pessoas em espaços fechados.

De acordo com a Reuters, houve longas filas de turistas que esperavam para entrar no museu, que abriga a Mona Lisa e a escultura da Vênus de Milo.

A proibição a aglomerações acabou fazendo com que uma meia maratona com mais de 40 mil participantes, prevista para este domingo (1º), fosse cancelada. O salão anual internacional de agricultura de Paris também acabou um dia antes, no sábado (29), por causa da determinação.

Veja as recomendações para evitar o contágio pelo novo coronavírus

Veja as recomendações para evitar o contágio pelo novo coronavírus

CORONAVÍRUS

Fonte: G1