Parque da Disney na China é fechado com turistas dentro; só pode sair quem der negativo para Covid

Pessoas sentadas dentro do Shanghai Disney Resort em 31 de outubro de 2022 — Foto: Reuters

O parque temático Disneyland fechou suas portas nesta segunda-feira (31) em Shanghai devido a um confinamento de emergência decretado pelas autoridades chinesas. Os turistas não poderão sair do local até que tenham testado negativo para a Covid-19.

O público terá que permanecer dentro do parque temático “até que seus testes anticoronavírus, que foram realizados no local, estejam negativos”, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades em comunicado online.

Todos que visitaram o parque desde quinta-feira terão que realizar três testes consecutivos, durante a mesma quantidade de dias, e “evitar qualquer participação em atividades coletivas”, destacaram as autoridades.

A Disney havia anunciado anteriormente que o parque seria “fechado temporariamente com efeito imediato de acordo com as medidas de controle da epidemia”.

Imagem obtida pela agência Reuters mostra pessoas detidas dentro do complexo Disneyland Shanghai, de onde só podem sair se fizerem testes de Cpovid — Foto: Reuters

Foto de junho deste ano mostra visitantes na Disneyland de Shanghai — Foto: Aly Song/File Photo/Reuters

O parque inclui um total de 390 hectares, incluindo a Disneyland Xangai, Disneytown e Wishing Star Park.

Nesta segunda, foram registrados 2.699 casos de covid-19 na China, incluindo 10 casos assintomáticos em Xangai, segundo a Comissão Nacional de Saúde.

Fonte: G1