Piloto ameaça cancelar voo após passageiro compartilhar nudes por AirDrop, do iPhone

Imagem de arquivo de avião da Southwest Airlines no aeroporto LaGuardia em Nova York. — Foto: Julio Cortez/AP

Um piloto da companhia norte-americana Southwest Airlines ameaçou cancelar um voo que ia para Cabo San Lucas (México) após uma pessoa enviar nudes a outros passageiros pela tecnologia AirDrop, da Apple.  

O avião se preparava para decolar e o piloto teve que abrir o microfone para dar uma bronca nos passageiros.  

O profissional tomou essa medida após a tripulação receber queixas de algumas pessoas que estavam recebendo arquivos que exibiam partes íntimas. 

“Se isso continuar enquanto estivermos no chão, eu vou ter que retornar ao portão de embarque. Todo mundo vai ter que sair, nós vamos ter que envolver a segurança e suas férias vão ser arruinadas”, disse o piloto da Southwest. 

A situação foi registrada pelo passageiro Teighlor Marsalis, que compartilhou o vídeo no TikTok. A publicação já conta com 3 milhões de visualizações.  

O que é AirDrop 

AirDrop é uma tecnologia exclusiva da Apple, que pode ser encontrada em iPhones, iPads e Macs.  

O recurso permite enviar fotos, vídeos e outros documentos a outro aparelho da marca em poucos segundos. Para isso, o Wi-Fi e o Bluetooth devem estar ativados, e os dispositivos precisam estar próximos.  

A prática de envio de arquivos com conteúdo sexual sem o consentimento do outro lado não é uma novidade e tem nome: cyberflashing. Em Singapura, por exemplo, o cyberflashing é considerado crime e a pessoa pode pegar até dois anos de prisão.

Os 10 melhores parques de diversão do mundo

Os 10 melhores parques de diversão do mundo, segundo turistas

Os 10 melhores parques de diversão do mundo, segundo turistas

Fonte: G1

Marcações: