Por que Amsterdã vai proibir consumo de maconha em famosa área de prostituição

Pessoas passam pela porta de um bordel no Distrito da Luz Vermelha em Amsterdã, na Holanda. — Foto: Yves Herman/Reuters

As leis entrarão em vigor a partir de meados de maio e visam melhorar a qualidade de vida dos moradores que há muito reclamam de transtornos causados por turistas.

As profissionais do sexo também terão que fechar seus locais de trabalho às 3 da manhã.

A imprensa local informou que quase todos os vereadores apoiaram a adoção de medidas para reduzir o incômodo aos moradores.

A Prefeitura da cidade também anunciou na quinta-feira (09/02) que restaurantes e bares teriam que fechar às 2h nas sextas e sábados e nenhum novo visitante seria permitido no bairro antigo da cidade depois da 1h.

Atualmente, a venda de álcool em lojas, lojas de bebidas e cafés no Red Light District é ilegal de quinta a domingo após as 16h. Agora, o conselho pedirá aos vendedores que removam completamente o álcool de suas vitrines durante esse período ou os oculte.

É ilegal consumir álcool na maioria dos espaços públicos de Amsterdã.

LEIA MAIS:

Abuso de drogas

A capital holandesa é conhecida por seus cafés de cannabis e atrai milhões de turistas todos os anos. Mas os moradores reclamam que tais locais atraem traficantes de rua e que o abuso de drogas e álcool está aumentando os índices de criminalidade.

Segundo as leis atuais da Holanda, é crime possuir, produzir ou traficar drogas. No entanto, os holandeses têm uma “política de tolerância” que permite que as cafeterias vendam cannabis sob condições estritas.

Uma dessas condições é que os cafés não causem nenhum incômodo e o governo ordenou que eles parem de atrair usuários de drogas estrangeiros.

Além das novas leis, a Prefeitura de Amsterdã lançará uma campanha “fique longe” na primavera com foco em turistas que viajam à capital holandesa para fins de drogas, álcool e sexo.

RELEMBRE TAMBÉM:

Cidade de Amsterdã passou por obras recentemente para não afundar:

Amsterdã, uma das cidades mais famosas do mundo, está em obras para não afundar

Amsterdã, uma das cidades mais famosas do mundo, está em obras para não afundar

Fonte: G1