Presidente da Embratur pede demissão

Teté Bezerra, agora ex-presidente da Embratur — Foto: Billy Boss/Câmara dos DeputadosTeté Bezerra, agora ex-presidente da Embratur — Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Teté Bezerra, agora ex-presidente da Embratur — Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

A assessoria do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) informou nesta quinta-feira (28) que a presidente da autarquia, Teté Bezerra, pediu demissão ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

De acordo com a empresa, o ministro aceitou a demissão. Não foi informado o motivo da decisão de Teté.

Filiada ao MDB, Teté assumiu a presidência da Embratur em maio de 2018, ainda no governo Michel Temer. Ela substituiu Vinicius Lummertz, que deixou a Embratur na ocasião para assumir o Ministério do Turismo.

A Embratur é uma autarquia especial vinculada ao ministério e responde, conforme o site oficial do órgão: pela execução da Política Nacional de Turismo em ações sobre promoção, marketing e apoio à comercialização de “destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional”.

Antes de comandar a autarquia, Teté foi secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo.

Teté fez carreira política no Mato Grosso, onde foi eleita deputada federal e estadual e comandou a secretaria de Turismo do estado.

Leia abaixo a íntegra da nota do Ministério do Turismo sobre a saída de Teté Bezerra:

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, aceitou o pedido de exoneração encaminhado pela presidente do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur, Aparecida Maria Borges Bezerra, nesta quinta-feira (28). Ele agradece os trabalhos prestados e deseja sucesso nas próximas missões.

O próximo presidente da autarquia, encarregada por promover o Brasil internacionalmente, será um nome alinhado com a gestão do presidente Jair Bolsonaro, que preza pela austeridade, economicidade e eficiência.

Fonte: G1