Quem são as pessoas que estão no submarino que sumiu em passeio para ver destroços do Titanic

Submersível que leva passageiros para ver o Titanic desaparece

Submersível que leva passageiros para ver o Titanic desaparece

Uma expedição turística para ver os destroços do Titanic a bordo de um submarino desapareceu no Oceano Atlântico neste domingo (18). A embarcação tem capacidade para até cinco pessoas.

Até o momento, sabe-se a identidade das seguintes pessoas, todas passageiras:

  • Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
  • Suleman, filho do empresário paquistanês;
  • Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico.

O britânico Hamish Harding e o paquistanês Shanzada Dawood, que embarcaram em submarino para ver destroços do Titanic — Foto: Montagem – Reprodução

Ainda não se sabe a identidade das outras pessoas.

A embarcação que desapareceu é chamada Titan. Ela é classificada como um submersível, pois não é autônoma (ela depende de uma plataforma de apoio para ser implantada e retornar).

O submarino turístico é uma embarcação que permite aos passageiros conhecerem o mundo debaixo d’água sem precisarem ser mergulhadores ou passarem por treinamento especializado. Geralmente, são menores do que os submarinos militares.

Passeio para ver o Titanic

Na semana passada a empresa começou a quinta “missão” aos destroços do Titanic, de acordo a página da empresa na internet. A previsão de fim da viagem era na próxima quinta-feira.

A viagem tinha previsão de durar oito dias. Para descer até o local dos destroços, que fica a uma profundidade de 3.800 metros no Oceano Atlântico, o submersível leva cerca de 2,5 horas.

No início de 2023, um repórter da CBS leu os termos que as pessoas devem assinar antes de embarcar. Entre outras coisas, o texto dizia que a viagem é feita em “um submersível experimental, que não foi aprovado nem certificado por nenhum órgão regulador e pode resultar em danos físicos, psicológicos, ou morte”. Não, entretanto, há informações precisas sobre os termos assinados pelos passageiros do submersível que desapareceu.

Embarcação da Expedição Titanic tem ponto de saída no Canadá — Foto: Reprodução

O que é um submarino turístico

A embarcação que desapareceu é chamada Titan. Ela é classificada como um submersível, pois não é autônoma (ela depende de uma plataforma de apoio para ser implantada e retornar).

O submarino turístico é uma embarcação que permite aos passageiros conhecerem o mundo submarino sem precisarem ser mergulhadores ou passarem por treinamento especializado.

Geralmente, são menores do que os submarinos militares.

Fonte: G1

Marcações: