Relatório aponta as 20 companhias aéreas mais seguras de 2022; veja lista

Boeing da Air New Zealand. — Foto: Divulgação

Ranking divulgado pelo site AirlineRatings na quarta-feira (5) elegeu a companhia aérea da Nova Zelândia Air New Zealand como a mais segura para voar em 2022, seguida pela Etihad Airways, Qatar Airways, Singapore Airlines.

O site, que avalia a segurança de 385 empresas de todo o mundo, listou as 20 companhias mais confiáveis do mundo para viajar este ano. Não há empresa brasileira na lista.

Ao selecionarem a Air New Zealand – que ficou em 3º lugar no ranking de 2021 –, os editores do ranking observaram que a companhia aérea consegue operar em condições climáticas desfavoráveis e em locais mais afastados.

Para fazer a lista, a AirlineRatings leva em consideração fatores como: acidente aéreo em 5 anos e registro de incidentes graves em dois anos; auditorias de órgãos governamentais e da indústria de aviação; iniciativas de segurança; idade da frota e protocolos de segurança contra a Covid.

20 companhias aéreas mais seguras

  1. Air New Zealand
  2. Etihad Airways
  3. Qatar Airways
  4. Singapore Airlines
  5. TAP Air Portugal
  6. SAS
  7. Qantas
  8. Alaska Airlines
  9. EVA Air
  10. Virgin Australia/Atlantic
  11. Cathay Pacific Airways
  12. Hawaiian Airlines
  13. American Airlines
  14. Lufthansa/Swiss Group
  15. Finnair
  16. Air France/KLM Group
  17. British Airways
  18. Delta Air Lines
  19. United Airlines
  20. Emirates

“A Air New Zealand está muito honrada em receber este reconhecimento, principalmente devido aos altos padrões de segurança que o setor de aviação civil segue. Estamos em boa companhia e parabéns a todas as companhias aéreas da lista”, disse o presidente-executivo da Air New Zealand, Greg Foran.

“As vinte companhias aéreas mais seguras de AirlineRatings.com sempre estiveram na vanguarda da inovação em segurança, lançando novas aeronaves e se tornaram sinônimo de excelência”, disse o editor chefe da AirlineRatings, Geoffrey Thomas

Companhias de baixo custo

Avião da easyjet no aeroporto de Genebra, na Suíça. Companhia aéreas está entre 10 de baixo custo mais seguras do mundo. — Foto: Reuters/Denis Balibouse

A AirlineRatings também listou também as 10 companhias aéreas de baixo custo mais seguras do mundo. A lista está em ordem alfabética. Ou seja, não há primeira colocada.

  1. Allegiant
  2. easyjet
  3. Frontier
  4. Jetstar Group
  5. Jetblue
  6. Ryanair
  7. Vietjet
  8. Volaris
  9. Westjet
  10. Wizz

Vídeos: Últimas notícias de Economia

Fonte: G1