Relembre alguns dos famosos que já se hospedaram nos 4 hotéis do Rio na lista dos melhores do mundo

Veja os hotéis brasileiros que aparecem no guia de viagens da Forbes

Veja os hotéis brasileiros que aparecem no guia de viagens da Forbes

Os hotéis do Rio de Janeiro que foram citados no “Forbes Travel Guide 2023”, guia de viagens que elege anonimamente diversas propriedades ao redor do mundo, contam com uma grande lista de celebridades internacionais que já se hospedaram nesses locais. O motivo é a série de luxos e mimos oferecidos aos hóspedes.

O Copacabana Palace completa 100 anos de história este ano como uma das hospedagens mais exclusivas da cidade, com 239 apartamentos e suítes. Pelos corredores já circularam nomes da realeza como o Rei Charles III, da Inglaterra. O hotel ganhou quatro estrelas pela classificação do guia.

Fachada do Copacabana Palace, Zona Sul do Rio — Foto: Marcos Serra Lima/ G1

Em 1991, durante o período de hospedagem no Copacabana Palace, a Princesa Diana deixou de lado o cerimonial e cumprimentou as pessoas que a esperavam na porta do hotel com beijinhos. As imagens em que ela nada na piscina do hotel marcaram a visita e correram o mundo (veja vídeo abaixo).

Além da realeza, astros da música também já se hospedaram lá, sempre causando comoção entre os fãs, que se aglomeram na porta em busca de um tchauzinho dos astros. Um deles foi o ex-Beatle Paul McCartney, em 2016. E ele não decepcionou. Acenou para os fãs várias vezes.

Charles e Diana visitaram o Brasil em 1991; princesa nadou no Copacabana Palace

Charles e Diana visitaram o Brasil em 1991; princesa nadou no Copacabana Palace

Em fevereiro de 2006, quando a banda fez um show histórico na Praia de Copacabana para mais de 1,2 milhão de pessoas, o baterista Charlie Watts pode ser visto na frente do hotel.

O baterista Charlie Watts, da banda inglesa The Rolling Stones deixando o Hotel Copacabana Palace, zona sul do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2006 — Foto: Marcelo Nogare/Estadão Conteúdo/Arquivo

Justin Bieber chega ao Rio de Janeiro para show

Justin Bieber chega ao Rio de Janeiro para show

Os astros que passaram pelo Copacabana Palace estão em destaque no hotel. Além das estrelas da música, astros do cinema também já brilharam por lá. Entre eles Walt Disney, Orson Welles e Rita Hayworth têm as imagens imortalizadas em quadros nas paredes.

O hotel se tornou tão famoso que aparece no musical “Voando para o Rio”, de 1933, uma comédia musical com Gene Raymond, Dolores del Rio e Fred Astaire.

O Copacabana Palace também apareceu em clipes. Bono, do U2, aparece na sacada do hotel no clipe de Walk on.

Bono e The Edge, do U2, na sacada do Copacabana Palace no clipe de Walk on — Foto: Reprodução/ YouTube

‘Hotel das musas’

Madonna dá uma espiadinha pela janela de hotel, mas fica atrás da cortina — Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo

Madonna já se hospedou no Copacabana Palace e no Hotel Fasano Rio, em Ipanema, que também está na lista do “Forbes Travel Guide 2023”, na categoria “Recomendado”.

Ambiente do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ Instagram

O Hotel Fasano Rio, aliás, conta com uma longa lista de divas da música pop que já estiveram no local. Um momento de destaque foi em fevereiro de 2010. Madonna, Beyoncé e Alicia Keys estavam hospedadas no mesmo lugar.

E elas não foram as únicas. Rihanna apareceu para o público quando estava hospedada no hotel, antes do Rock in Rio de 2011. Ela estava na piscina de borda infinita que fica no terraço, uma das atrações mais famosas do lugar (veja no vídeo abaixo).

Começam a chegar as atrações do Rock In Rio 2011

Começam a chegar as atrações do Rock In Rio 2011

A cantora Amy Winehouse ficou hospedada no Hotel Santa Teresa, na região central no Rio, quando veio ao país para uma turnê. Ela se apresentou no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Florianópolis. As apresentações aconteceram seis meses antes da artista morrer.

O hotel, indicado pelo guia da Forbes na categoria Recomendado, serviu de refúgio para ela durante a estadia. Em entrevista ao g1, o empresário João Paulo Affonseca, diretor da Holding Joy, contou os bastidores da turnê. Na época, ele era sócio da Mondo Entretenimento, que trouxe Amy ao Brasil.

Para manter o controle, ela ficou hospedada apenas no Hotel Santa Teresa, em um quarto de 160 metros quadrados. Ela ia e voltava das outras cidades na mesma noite, em jato particular.

Amy Winehouse aproveita tarde de sol na piscina do hotel onde esteve hospedada no bairro Santa Tereza, na região central do Rio de Janeiro, durante estadia no Brasil em 2011; Cantora inglesa fez cinco shows no país, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Florianópolis. — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo/Arquivo

Em uma das histórias da hospedagem, a costureira Antônia de Souza, que mora na região, foi chamada ao hotel com urgência. Ao chegar lá, descobriu que faria ajustes nas roupas da artista.

Com os retalhos que sobraram do vestido de Amy, Antônia fez saias para as netas. “Deu uma briga danada com as vizinhanças depois, com as coleguinhas delas. Elas ficavam usando a saia e dizendo ‘Aí, estou usando a saia daquela cantora, minha vó que fez!’”, disse Antônia, na época das apresentações.

Apesar de ser sempre lembrado pela presença de Amy, o hotel já recebeu outras celebridades.

Hotel reúne conforto e design tropical no bairro de Santa Teresa — Foto: Reprodução/ Instagram @santateresamgallery

Hóspedes comuns

O que faz os hotéis terem destaque no “Forbes Travel Guide 2023” é justamente a capacidade de dar tratamento de estrela a todos os hóspedes anônimos.

Segundo a Forbes, eles se hospedam em cada hotel, se passando por hóspedes comuns, e testam até 900 itens, desde luxos modernos até comodidades tradicionais, como a decoração e a cortesia dos funcionários.

Ao todo, o Brasil teve nove hotéis mencionados na publicação.

O Hotel das Cataratas, que pertence ao grupo Belmond, foi o único do país e da América do Sul a obter nota máxima e ser cinco estrelas.

Fairmont Rio — Foto: Reprodução/ Instagram @fairmontrio

Fonte: G1