São Paulo e Buenos Aires terão ‘ponte aérea’ operada por Gol e Aerolíneas Argentinas

Casa Rosada, sede da presidência argentina, em março de 2019 — Foto: Reuters/Agustin Marcarian

A Gol e a Aerolíneas Argentinas vão operar uma “ponte aérea” entre São Paulo e Buenos Aires a partir de 1º de novembro. As empresas terão sete voos diários de Guarulhos para o Aeroparque, na capital argentina, com intervalos de 2 a 3 horas.

Com a mudança, passageiros poderão adiantar ou adiar o voo entre as duas cidades no mesmo dia da viagem. O acordo vai permitir que clientes mudem de um avião da Gol para um da Aerolíneas Argentinas, e vice-versa.

No caso da Gol, não haverá cobrança adicional para quem tiver tarifa Plus, Max e Premium ou quem tiver o programa de fidelidade Smiles nas categorias Prata, Ouro e Diamante. Os clientes com tarifa Light ou outros planos Smiles terão que pagar taxa de R$ 100 para trocar de voo no mesmo dia.

Para clientes da Aerolíneas Argentinas, não haverá custos adicionais de mudança de voo para quem comprar tarifas Premium, Flex ou Plus.

LEIA TAMBÉM

Avião da companhia aérea Gol pousa no Aeroporto Internacional de São Paulo – Cumbica (GRU), em Guarulhos — Foto: Celso Tavares/G1

A data de início da “ponte aérea” entre São Paulo e Buenos Aires foi anunciada nesta segunda-feira (17), mas o acordo para a operação havia sido revelado em julho. Gol e Aerolíneas Argentinas têm desde 2014 uma parceria em que compartilham alguns voos e canais de venda.

Os passageiros terão check-in dedicado nos dois aeroportos. Em voos da Aerolíneas Argentinas, os clientes Smiles nos planos Ouro e Diamante terão prioridade no embarque e franquia de bagagem adicional.

A rota entre São Paulo e Buenos Aires tem uma das maiores demandas do mundo, segundo relatório do provedor global de dados de viagens OAG. De outubro de 2021 a setembro de 2022, foram 2.537 voos de 8 companhias, o que coloca este trajeto como o 7º mais competitivo do mundo.

Avião da Aerolíneas Argentinas, em imagem de arquivo — Foto: Enrique Marcarian/Reuters

Webstories

Webstories

Como tirar passaporte

Veja como tirar o passaporte

Veja como tirar o passaporte

Voo atrasado ou cancelado? Veja os direitos do passageiro

Voo atrasado ou cancelado? Veja os direitos do passageiro

Voo atrasado ou cancelado? Veja os direitos do passageiro

Fonte: G1