Tom do Cajueiro, o menino revelado por Regina Casé, fez carreira no turismo e vive bem longe da árvore que lhe deu fama: ‘Morro de saudades’

Tom do Cajueiro em 1995 e na fase adulta. — Foto: Arquivo/Globo e redes sociais.

Quem assistia ao programa “Brasil Legal”, na Globo, num distante 1995, ouviu o seguinte diálogo entre a apresentadora Regina Casé e o menino apresentado como Tom do Cajueiro:

– Você acha que é melhor abraçar gente ou abraçar árvore?

– Tem dia que é melhor abraçar árvore!

E foi assim, entre uma resposta e outra, que a sinceridade da criança chamou a atenção do público. Naquela época, Tom Rodrigues tinha 10 anos e era guia turístico do maior cajueiro do mundo, que fica na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim (RN). De um dia para outro, ficou famoso.

O Tom relembrou a história da infância em entrevista ao podcast “De onde vem o que eu como”. O episódio também revela curiosidades sobre o caju, “falso fruto” nativo do Brasil, que rende uma série de derivados. Ouça abaixo.

Tom contou que, no dia seguinte à entrevista, a rua da casa dele ficou cheia de gente. Todos queriam conhecer o menino. A fama rendeu comerciais de TV, participações em outros programas e até gravação de filme.

“Foi surreal e eu vivi isso durante um tempo, nos anos que se sucederam. Foi quando eu sustentei a minha família, minha mãe e meus seis irmãos”, relembra.

Tom se formou em jornalismo, mas fez carreira no turismo e atualmente trabalha com capacitação de monitores em uma agência de viagens em Bauru, interior de São Paulo.

Regina Casé e Tom do Cajueiro: sinceridade rendeu fama e ajudou o menino a sustentar a família. — Foto: Arquivo/Globo

E ainda é reconhecido por aí, quase 30 anos depois da entrevista para a Regina Casé. “É muito prazeroso falar sobre o cajueiro”, conta.

Regina Casé e Tom Rodrigues no maior cajueiro do mundo. — Foto: Arquivo/Globo

E a Regina Casé?

O Tom explicou que até hoje os dois mantêm contato.

“Se eu passo muito tempo sem dar notícia, ela vai lá na rede social e comenta em alguma foto, pede pra eu mandar notícias. A gente tem uma relação muito boa, eu tenho pela Regina Casé uma admiração, um respeito que não cabem em mim”, comenta.

Caju gera renda para 170 mil agricultores do país. — Foto: Giphy/Rede Globo

MAIS EPISÓDIOS DO PODCAST:

De onde vem o que eu como: 3º episódio traz curiosidades sobre o caju. — Foto: Foto: Comunicação/Globo

Fonte: G1

Marcações: