Turismo na quarentena: Capela Sistina e outras atrações famosas oferecem tours virtuais de graça

Já pensou em visitar a Muralha da China sem ter que enfrentar as filas enormes, ou visitar o Museu do Louvre sem ter que disputar espaço com centenas de turistas para ver a Mona Lisa, quadro de Leonardo Da Vinci?

Isso é possível durante a quarentena imposta pelo coronavírus, já que muitos museus, galerias e pontos turísticos, que estão fechados ao público, disponibilizaram visitas virtuais. Em alguns tours, é possível conhecer o local com uma visão de 360º.

Para fazer o tour online, basta entrar no site oficial de cada atração. Veja abaixo algumas opções de visitas!

Capela Sistina, Vaticano

Tour virtual pela Capela Sistina, no Vaticano, pode ser feito durante o isolamento social. — Foto: Reprodução/redes sociais

Um dos símbolos do Vaticano, a Capela Sistina é famosa pelo o seu teto, coberto por pinturas do pintor Michelangelo, feitas nos anos de 1500. Na visita virtual disponível no site da capela, é possível fazer um tour em 360º.

Museu de Van Gogh, Amsterdam

Museu de Van Gogh permite que público visite o local por meio de vídeos em alta definição. — Foto: Reprodução/redes sociais

O famoso Museu dedicado ao pintor Van Gogh, na Holanda, disponibilizou oito vídeos em alta definição que passeiam pelas diversas salas do local. É possível ver de perto os famosos quadros do pintor, como o seu alto retrato.

Muralha da China

Empresa de turismo chinesa oferece uma visita virtual em 360º na Muralha da China. — Foto: Reprodução/Redes sociais

No site de uma empresa de turismo local, The China Guide, é possível caminhar virtualmente por alguns trechos da Muralha da China. Como era de se esperar, não dá para conhecer os quase 5 mil km de extensão da Muralha, mas é possível ter uma visão em 360º de alguns pontos, como a entrada do local.

Parque Nacional de Yosemite, Califórnia

O site do Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, permite que o público visite a atração por meio de um tour virtual. — Foto: Reprodução/redes sociais

O Parque Nacional de Yosemite é um dos parques mais visitados nos Estados Unidos. Por meio de seu site, é possível visitar o local com uma visão em 360º, assim como ouvir o som dos passarinhos e das cachoeiras da atração.

Casa de Anne Frank, Amsterdam

Casa de Anne Frank, ha Holanda, pode ser visitada virtualmente durante a quarentena contra o coronavírus. — Foto: Reprodução/redes sociais

Fechado até 1 de junho, o local em que a família judia de Anne Frank se escondeu dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial também pode ser visitado por meio do tour online.

Museu do Louvre, Paris

Projeto exibe obras que estão no Museu do Louvre de Paris — Foto: Atré Comunicação Personalizada / Divulgação

O famoso e gigantesco Museu do Louvre, em Paris, França, oferece diferentes tours online pelas galerias e salas da atração. Um deles leva o público ao quadro de Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci.

Atrações brasileiras

Diversos pontos turísticos no Brasil estão oferecendo visitas virtuais. Entre os museus, o público pode conhecer o museu a céu aberto de Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais. Em São Paulo, a Pinacoteca e o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, MASP, também oferecem visitas virtuais pelo seu acervo.

Visita virtual na Pinacoteca de SP

Visita virtual na Pinacoteca de SP

Fonte: G1