Verão no Brasil é oportunidade para conhecer belezas naturais

Verão no Brasil é oportunidade para explorar belezas naturais

Verão no Brasil é oportunidade para explorar belezas naturais

O verão é a estação mais quente do ano e uma oportunidade para conhecer as belezas naturais do Brasil aproveitando o tempo ao ar livre.

São cenários perfeitos para quem gosta da prática de esportes aquáticos: não faltam praias, rios, corredeiras e lagos. As opções de esportes também são variadas e vão do surfe ao rafting.

Uma grande diversidade de cânions pode ser explorada. Esses vales profundos levam muitos anos para serem criados e são “esculpidos” por águas de rios com ajuda da força do vento.

No Brasil é possível visitar estas formações em diversas regiões e com ajuda do turismo ecológico é possível fazer passeios de barcos e trilhas para conhecer os cânions e a natureza que os cerca.

Com uma grande reserva de água doce, o Brasil tem algumas das maiores e mais belas quedas d’água do mundo. São vários nomes: cascata, quando as águas descem degraus. Catarata, quando formam uma grande cortina. Salto, quando caem em forma de esguicho. Véu de noiva, queda d’água, catadupa, tombo, cachão… o nome não importa. Para quem gosta de natureza e aventura, as águas que caem transmitem encanto e boas energias.

Fonte: G1