Fórmula 1 e futebol terão público em São Paulo em novembro

Reprodução/Instagram @F1

Autódromo de Interlagos terá 100% da capacidade de público, mas apenas para espectadores vacinados

Autódromo de Interlagos terá 100% da capacidade de público, mas apenas para espectadores vacinados

Hoje (16), durante coletiva de imprensa, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que o Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo, a ser realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, terá 100% da capacidade de público do autódromo de Interlagos, mas apenas para espectadores vacinados. Além disso, o público deve voltar aos estádios de futebol do Estado de São Paulo a partir do dia 1º de novembro, mas sem detalhes ainda.

“Obviamente só poderá participar quem estiver vacinado, então a vacina além de ser um passaporte para salvar a vida da pessoa e da coletividade também será um passaporte pra participar das atividades aqui na cidade”, afirmou o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, sobre o GP de São Paulo.

A organização do GP de São Paulo já trabalhava com a possibilidade de ter público na corrida. No mês passado, os 40 mil ingressos que tinham sido colocados à venda se esgotaram. Agora um novo lote de entradas deve ser disponibilizado para o público, com cerca de 20 mil ingressos. A venda desse novo lote acontecerá no da 27 de agosto. Segundo Doria, a abertura de novos lotes de ingressos só foi possível graças ao avanço da vacinação na capital paulista.

O governo de São Paulo solicitou que a data do GP fosse adiada em uma semana. Inicialmente, a corrida está marcada para 7 de novembro, mas, a pedido de Doria, a F1 estuda que aconteça no dia 14.

FUTEBOL
Os detalhes de como será o retorno dos torcedores aos estádios de futebol em novembro ainda não foram divulgados. De acordo com Doria, o futebol terá também o seu protocolo que ainda será divulgado em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF (Confederação Paulista de Futebol).

Fonte: PANROTAS