Pular para o conteúdo

Fort Lauderdale inaugura centro aquático com maior torre de mergulho do Ocidente

Depois de quatro anos de reforma e cerca de 47 milhões em investimentos, o International Swimming Hall of Fame (ISHOF) inagura, no sábado (28), às 11am, o City of Fort Lauderdale Aquatic Center. Além de piscinas de competição para uso competitivo e público, o novo centro possui uma das torres de mergulho mais altas do mundo, considerada a maior do hemisfério ocidental, com 27 metros de altura. 

A cerimônia de abertura contará com a presença de estrelas da natação e salto ornamental, incluindo o legendário Greg Louganis e o atleta olímpico Sam Dorman.

À frente de uma fundação dedicada a educar crianças através do esporte, o Príncipe Albert II e a Princesa Charlene, de Mônaco, visitaram o Aquatic Center de Fort Lauderdale, em 29 de dezembro. “Temos planos maravilhosos de trazer alguns dos nossos principais eventos para Fort Lauderdale e colaborar de uma forma muito mais frutífera com a comunidade local”, declarou o Príncipe Albert II durante o evento, que homenageou o casal real com a chave da cidade.

Segundo o prefeito Dean Trantalis, a visita dos membros da monarquia de Mônaco reforça a importância do projeto no cenário mundial. “A reforma do complexo aquático coloca Fort Lauderdale entre os destino mais privilegiados para natação e salto competitivos globais, em um local que também está disponível ao público”, disse Trantalis.

O International Swimming Hall of Fame segue em obras, com a construção de um edifício icônico que vai abrigar um museu de cinco andares, previsto para inaugurar até 2025.

The post Fort Lauderdale inaugura centro aquático com maior torre de mergulho do Ocidente appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA