Fortal prevê mais de 500 mil foliões; veja programação

Divulgação

Fortal, uma das mais tradicionais micaretas do País

Fortal, uma das mais tradicionais micaretas do País

A 28º edição do Fortal, uma das mais tradicionais micaretas do País, começa na próxima quinta-feira (25). Neste ano, o evento que acontece até o domingo, 28, contará com mais de 40 atrações, divididas no Corredor da Folia, no Camarote Mucuripe e no palco Avenida, espaço aberto para o grande público.

De acordo com Colombo Cialdini, um dos diretores e fundadores do Fortal, cerca de 500 mil pessoas deverão participar da festa, sendo que 80% deste público é formado por turistas. Ainda segundo ele, que também ocupa o posto de presidente da Abav-CE e da Associação Brasileira de Promotores de Eventos do Ceará (Abrape), mais de 40 mil empregos diretos são gerados durante o tradicional carnaval fora de época.

Divulgação

Colombo Cialdini, um dos diretores e fundadores do Fortal

Colombo Cialdini, um dos diretores e fundadores do Fortal

“O Fortal é um evento obrigatório e importante no calendário da cidade há quase 30 anos. Recebemos muitos turistas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília, graças aos voos diretos que temos com esses destinos e operados por Azul, Gol e Latam. Também temos visitantes de todos os Estados do Norte do Brasil”, disse Cialdini em entrevista ao Portal PANROTAS. Do Exterior, os maiores emissores de Turistas para a capital cearense nesta época do ano são Portugal, Espanha e França.

“A ocupação hoteleira é a segunda mais alta do ano, perdendo apenas para o réveillon. Com todos esses números, dá pra ter uma noção do quão importante é o Fortal para o Turismo”, afirma Cialdini.

PROGRAMAÇÃO
No corredor da folia, o público vai curtir ao som dos principais hitmakers da atualidade. O lineup conta com uma seleção de peso, além de grandes novidades: na quinta-feira (25) quem agita o corredor são Bell Marques e Rafa e Pipo, Saulo Fernandes e Harmonia do Samba; na sexta-feira (26) é a estreia da cantora Alinne Rosa, Gustavo Mioto e a banda Saia Rodada, que se juntam ao time da noite com o ex-vocalista do Chiclete com Banana. No dia 27, quem estreia na festa é Leo Santana. O gigante se junta aos grandes nomes da axé music, Bell Marques e Ivete Sangalo, que também completam a programação do último dia.

Camarote Mucuripe

Um dos espaços mais conceituados do Fortal, o Camarote Mucuripe contará com shows exclusivos de artistas nacionais! Nesta edição, o público poderá contar com uma grande novidade, que é o serviço de open bar. Na grade, atrações de diversos estilos musicais como Gustavo Lima, Durval Lélys, Xand Avião, Simone e Simaria e Banda Eva.Fonte: PANROTAS