Fortaleza é um dos principais destinos neste Carnaval

Divulgação

Fortaleza está repleta de praias, culturas, gastronomia e experiências

Fortaleza está repleta de praias, culturas, gastronomia e experiências

Mesmo sem a promoção de festas públicas por conta da pandemia, muitos turistas devem passar o período de Carnaval em Fortaleza. A expectativa da Secretaria Municipal do Turismo é de que a ocupação hoteleira fique em torno de 75% no período. Em 2021, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), a taxa foi de 45,54%. Em 2020, antes das medidas restritivas por conta da pandemia, o número ficou em torno de 80%.

De acordo com a Fraport, concessionária que administra o Aeroporto de Fortaleza, a movimentação diária no local deve ser, em média, de 14 mil passageiros entre sexta (25/02) e quarta-feira (02/03). Além desses números, outras pesquisas mostram que Fortaleza está em alta. Levantamento recente do Portal Viajanet apontou que Fortaleza ficou em segundo lugar entre os destinos do Nordeste mais procurados pelos brasileiros para o Carnaval deste ano, com 6,5% da preferência dos viajantes. No ranking nacional, ficou em quarto lugar. Já no ranking do Kayak (buscador de viagens on-line), Fortaleza também aparece em segundo lugar do Nordeste. No ranking nacional, também ficou em quarto.

Divulgação

O destino está promovendo ações de pet friendly

O destino está promovendo ações de pet friendly

A capital cearense também está entre as 25 cidades que são tendência em 2022, segundo documento divulgado recentemente pelo Ministério do Turismo. O Nordeste sai como grande destaque na lista, com 12 cidades. “Estamos muito felizes com esses números e trabalhando sempre para fazer de nossa cidade um local melhor, tanto para o morador quanto para o turista”, celebra Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza. “Além de retomar antigos projetos, como o Praia Acessível, já lançamos várias novidades, como o Fortaleza Pet Friendly. Também retomamos a promoção do destino nas feiras e as capacitações, por meio da Escola do Turismo de Fortaleza”.

Diversão o ano inteiro
Conhecida principalmente por suas praias com infraestrutura de barracas única no País, Fortaleza é também um destino de gastronomia, cultura, compras e experiências. Ao longo de seus 34 km de praia, é possível praticar diversos esportes náuticos, como o surf, o stand up paddle e a canoa havaiana. Com uma grande variedade de bares e restaurantes, oferece experiências gastronômicas para todos os gostos. Na feirinha da Beira Mar e no Mercado Central, o turista pode comprar desde simples lembrancinhas a produtos de design com a marca do artesanato local. Com ou sem Carnaval, o clima de festa reina na Terra do Sol o ano inteiro.

Fonte: PANROTAS