Foz do Iguaçu planeja festival para se tornar novo destino de Natal do Brasil

A terra das cataratas poderá ganhar mais uma atração sazonal a partir deste ano: o Natal de Águas e Luzes, projeto proposto pela Itaipu que é a grande aposta de Foz do Iguaçu para ser firmar também como um destino natalino.

A temática do evento é inspirada na fauna e na flora da região e prevê decorações variadas em uma área de mais de 70 mil metros quadrados. A ideia é que o Natal de Águas e Luzes seja modular, ou seja, possa ser adaptado aos recursos conforme a adesão do empresariado.

A proposta inicial é de que 33 pontos da cidade sejam decorados com projeções, cortina de água, chafariz, túnel e até mesmo avenidas estreladas, caminhos com neve e árvores de natal com elementos que lembram a fauna da região.

Foto: Divulgação/Itaipu

Na programação do Natal de Água e Luzes devem estar uma Feira de Natal, com gastronomia e artesanato característicos da Tríplice Fronteira. Também estão previstos uma parada de Natal na Avenida Paraná e roteiros de ônibus que passarão pelos pontos decorados da cidade.

O projeto foi apresentado na última sexta-feira, 13, numa reunião extraordinária do programa Acelera Foz. Ainda não se tem definição de datas, nem mesmo confirmação de que o evento será realizado já neste ano. Seguimos acompanhando e, claro, postaremos novidades assim que surgirem!

Atualmente no Brasil o mais famoso destino que convida seus visitantes a entrarem no espírito natalino é Gramado, com uma extensa programação todos os anos. Nesta edição, o evento começa em 28 de outubro e vai até 30 de janeiro. Conheça as atrações do Natal Luz Gramado em 2021.

Fonte: Melhores Destinos