Franquia de sucesso no Brasil que serve comida mineira em box chinês chega aos EUA

Quando a pandemia de covid-19 forçou os restaurantes de todo o mundo a investirem nas modalidades ‘delivery’e ‘take out’, o Box Mineiro já acumulava cinco anos de experiência no ramo.

A franquia surgiu em 2015 na cidade de João Monlevade, Minas Gerais, durante um momento de crise que obrigou o criador do negócio, Gil Souza, a se reinventar. O restaurante que ele era sócio estava mergulhado em dívidas fazendo-o cogitar a se mudar para os EUA, quando surgiu a ideia. “Pensei em juntar a praticidade das caixinhas descartáveis da comida chinesa com a culinária mineira”, revela.

Foi aí que nasceu a franquia que hoje conta com 87 lojas espalhadas por 11 estados brasileiros e uma em Deerfield Beach, na Flórida. A rede de restaurantes foi inserida na lista das que mais cresceram no Brasil e em 2020, chegou a servir 1,1 milhão de refeições.

O modelo de negócios empregado em Deerfield, não comporta mesas e o cliente chega, retira seu pedido em apenas 5 segundos e leva para casa, ou faz seu pedido por delivery. O principal diferencial, segundo o proprietário, é a agilidade em servir a refeição, que tem variação de tempo apenas na retirada dos Box Aperitivos.

“Isso é o que mais atrai os clientes, às vezes as pessoas têm pouco tempo e é tudo muito rápido. Depois que a pessoa passa no caixa, o pedido é entregue em cinco segundos. Este é um padrão que queremos manter”, disse Wallace Montalvão, proprietário da unidade em Deerfield Beach.

Além da praticidade, Montalvão assegura que servir em caixas descartáveis é mais higiênico e mantem a temperatura e o sabor dos pratos.

O cardápio conta com nosso Tropeiro todos os dias e mais uma opção de box quente (varia entre Feijoada, Arroz Carreteiro, etc), salada e aperitivos.

Além da tradicional culinária mineira, a loja em Deerfield Beach também oferece pratos como BM Fajitas e BM Picadinho Cuban Mineiro. Esses boxes são inspirados na cultura latina. O restaurante também tem sobremesas, como BM Arroz Doce e Canjica Gourmet BM (canjicão). Os preços dos boxes são de $9.99 para os boxes tradicionais e $13.99 para os boxes de aperitivos.

O Box Mineiro de Deerfield Beach, que faz parte da Greater Boca Raton Chamber of Commerce, também trabalha com encomendas para festas.

Expansão no mercado americano

Fachada da loja localizada em Deerfield Beach, na Flórida (Foto: Divulgação)
Fachada da loja localizada em Deerfield Beach, na Flórida (Foto: Divulgação)

Depois do sul da Flórida, o plano inclui expandir o negócio para Orlando e Boston. As duas localidades concentram grande fluxo de brasileiros e tem potencial para empreendimentos nas áreas de alimentação. 

Ao adquirir uma franquia, a administração do negócio no Brasil presta suporte em todo o processo burocrático e orientação nas áreas financeira e de marketing.

“O sucesso do negócio depende da sua gestão”, diz o criador da franquia.  Ele disse que a lucratividade do negócio chega a 30% do rendimento médio, mesmo em tempos de pandemia.

“Quem tiver interesse em um produto que não existe crise, esse é o negócio perfeito, e nós vamos crescer ainda mais. Estamos levando para os EUA uma ótima oportunidade”, afirma Souza.

A unidade de Deerfield Beach funciona de terça-feira a sábado das 11 a.m. às 9 p.m. e aos domingos de 11 a.m. às 8 p.m. no endereço: 700 South Federal Highway, Suite F – Deerfield Beach FL, 33441.

Para saber como se tornar um franqueado, acesse o site: http://www.boxmineiro.com.br

The post Franquia de sucesso no Brasil que serve comida mineira em box chinês chega aos EUA first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA