Frente fria derruba temperatura para abaixo de zero na Flórida

Uma frente fria vai derrubar a temperatura para abaixo de zero em algumas regiões da Flórida nos próximos dias, segundo previsão do Weather Nation.

A temperatura ficará mais fria no norte da Flórida – onde partes estão sob alerta de congelamento – com a área central e sul, como Miami, Orlando e Tampa também registrando forte queda.

Tempestade de inverno afeta voos em aeroportos do sul da Flórida

À medida que o ar ártico entra na região, as temperaturas sofrerão quedas a partir da noite desta segunda-feira, 20, em áreas do norte da Flórida e do sul da Geórgia. Alertas de congelamento foram emitidos para essas áreas com o risco de temperaturas frias danificarem a vegetação sensível ao frio na madrugada da terça-feira, 21.

As áreas sob vigilância ou aviso de congelamento precisarão estar em alerta para temperaturas negativas em torno de 28 °F (-2°C) ou menos por várias horas.

Flórida Central

Nos próximos dias, a previsão para a Flórida Central é de temperaturas em torno de 30°F a 40°F (-1°C a 4°C). Ficará ainda mais frio a partir da terça-feira de manhã e durante a quarta-feira, com temperaturas variando de 20°F a 30°F (-6°C a -1°C). Isso significa que algumas áreas podem registrar abaixo de zero em grande parte da Flórida Central.

Flórida tem o inverno mais rigoroso em 30 anos

Sul da Flórida

Na região de Miami, nesta segunda-feira, as temperaturas permanecem em torno de 70°F e 60°F, com chuvas isoladas. Mas na terça e quarta-feira, a frente fria desce o estado e a temperatura fica em torno dos 50°F (10°C), com algumas áreas do interior possivelmente caindo para 40°F (4°C) a máxima.

Ventos vindos do norte com rajadas de até 40 quilômetros por hora farão a sensação térmica ficar ainda mais baixa.
Em Broward e Miami-Dade, o frio começa na noite de terça-feira. Na manhã de quarta-feira, a mínima cairá para 40°F e 50°F (entre 4°C e 10°C) na região das Keys. Mesmo subindo ao longo do dia, a temperatura deve atingir a máxima de 60°F (15°C) na região.

Na quinta-feira de manhã, a temperatura começa a subir gradualmente em torno de 60°F e 70°F (15°C e 21°C), chegando a 80 graus (26°C) no sábado e domingo. Fonte: Weather Nation e CBS Miami.

O post Frente fria derruba temperatura para abaixo de zero na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News