Fronteira: Outubro bateu novo recorde de travessias ilegais e número segue aumentando

Os agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA viram um número recorde de travessias ilegais de fronteira e encontros com migrantes, pois as fugas permaneceram em um recorde histórico. Mark Morgan, ex-comissário interino de Alfândega e Proteção de Fronteiras, juntou-se ao The National Desk na terça-feira com os detalhes mais recentes sobre a fronteira.

De acordo com números fornecidos por Morgan , os agentes da Patrulha de Fronteira prenderam mais de 2.090 imigrantes indocumentados somente em outubro. E então eles também dizem que viram um recorde de 86.796 fugas conhecidas. “Esse número é muito distinto e preciso. Você pode me dizer como esses números foram calculados?” Jan Jeffcoat, do National Desk, perguntou a Morgan.

“Olha, a maioria das fugas que você acabou de contar, e elas são altas históricas para o mês e os últimos dois anos, são detectadas através de vigilância”, explicou Morgan. “Você literalmente tem indivíduos por meio de câmeras de vigilância e outras técnicas que os estão vendo. Mas o problema é que eles não têm os recursos para realmente encontrá-los, prendê-los.” Morgan disse que a razão para isso é “porque 80% a 90% de nossos recursos da linha de frente são retirados da linha de frente, afastados de sua missão de segurança nacional, porque são relegados a deveres administrativos para processar a invasão esmagadora” de imigrantes indocumentados. que entraram nos EUA nos últimos dois anos.

Fonte: Brazilian Press