Frontier e Spirit se fundem, criando a quinta maior companhia aérea dos EUA

A Frontier Airlines e a Spirit Airlines, as duas maiores companhias aéreas de desconto nos EUA, concordaram em se fundir em um acordo avaliado em $6.6 bilhões, criando o que se tornaria a quinta maior companhia aérea do país.

A fusão dá à Frontier Airlines, com sede em Denver, uma participação de controle de 51.5% na companhia aérea combinada. Os investidores da Spirit receberão 1.9126 ações da Frontier mais $2.13 em dinheiro para cada ação que possuem, dando aos acionistas da Spirit um valor implícito de $25.83 por ação, um prêmio de 19% sobre o valor das ações da Spirit no final da semana passada.

“A transação está centrada na criação de um concorrente agressivo de baixa tarifa que atenderá melhor aos hóspedes, expandirá as oportunidades de carreira para os membros de nossa equipe e criará valor para nossos acionistas”, disse Ted Christie, CEO da Spirit, com sede em Miramar, Flórida, a analistas em uma ligação discutindo o acordo na segunda-feira (7). “Acreditamos que combinamos perfeitamente com a Frontier. Nossos negócios compartilham valores semelhantes, incluindo nosso compromisso de longa data com viagens acessíveis.”

Os conselhos de ambas as empresas aprovaram o acordo no fim de semana. Seria a primeira fusão de grandes companhias aéreas dos EUA desde a combinação da Alaska Airlines com a Virgin America em 2016 e um teste da tolerância do governo Biden à consolidação, principalmente entre as companhias aéreas, um dos setores mais examinados pelos reguladores antitrustes.

As ações da Spirit subiram mais de 17% após o anúncio do negócio, fechando em $25.46, enquanto as da Frontier encerraram o dia com alta de $12.82, 3.5% acima do antigo valor.

Fonte: AcheiUSA