Furacão Nicole atinge costa da Flórida com enormes ondas; píer desaba em Fort Lauderdale

Com ventos de 75 mph em seu interior, Nicole tocou o solo na costa leste da Flórida na noite desta quarta-feira (9), como um furacão de categoria 1. Considerado um fenômeno raro para esta época do ano, a tempestade trouxe ondas de até 15 pés de altura e causou vários alagamentos. Em Fort Lauderdale, parte do Anglin’s Fishing Pier, o mais antigo da região sul, localizado na Commercial Boulevard, desabou. Ninguém ficou ferido.

Após passar pelas Bahamas, Nicole desembarcou no Sunshine State pela ilha de North Hutchinson, ao sul de Vero Beach, por volta das 3 a.m. Em poucas horas, o furacão perdeu força e foi reclassificado como tempestade tropical, à medida que segue para Georgia e Carolina do Sul e Carolina do Norte.

Aeroportos de Orlando e Palm Beach continuam fechados até segunda ordem, bem como os parques temáticos da Disney. Autoridades esperam tornados e alagamentos, principalmente em áreas do centro e do nordeste do estado.

A área que vai de Boca Raton até o limite dos condados de Flagler e Volusia ainda estavam sob alerta de furacão na noite desta quarta, informou o NHC. Quatro condados ativaram ordens de evacuação obrigatórias

A última vez que um furacão atingiu a Flórida no mês de novembro foi em 1985, com a passagem de kate, também de categoria 1.

Fonte: AcheiUSA