Gastos com Turismo musical no Reino Unido foram de US$ 8,6 bi em 2022

Filip Andrejevic/Unsplash

2022 foi marcado pelo retorno de grandes festivais e shows pós-pandemia

2022 foi marcado pelo retorno de grandes festivais e shows pós-pandemia

Os gastos com Turismo musical no Reino Unido em 2022 foram de 6,6 bilhões de libras, o equivalente a US$ 8,6 bilhões, revelou um relatório do órgão da indústria UK Music.

O ano passado foi marcado pelo retorno de grandes festivais e shows pós-pandemia, como de Harry Styles, Dua Lipa e Ed Sheeran – todos britânicos.

Os dados também revelaram que a participação total em festivais e shows no Reino Unido em 2022 foi de 37,1 milhões de pessoas. Destes, um total de 6,5 milhões de fãs de música participaram de festivais no Reino Unido em 2022; e um total de 30,6 milhões de pessoas assistiram a shows (que inclui desde shows de arena a shows populares).

Para o executivo-chefe da U.K. Music, Jamie Njoku-Goodwin, é necessário proteger a infraestrutura musical, já que, após a pandemia, muitos estabelecimentos fecharam ou sofrem pressões econômicas.

“Pós-pandemia, o papel da música no placemaking transformador é mais importante do que nunca – e este relatório fornece um kit de ferramentas valioso para as autoridades locais para ajudá-los a aproveitar os benefícios de ser uma ‘cidade da música’”, completou.

As informações são da Variety.

Fonte: PANROTAS