George Floyd: US Army é colocada a postos para intervenção militar em Minneapolis

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos pediu neste sábado, 30, que o Exército se prepare para intervir na cidade de Minneapolis, em Minnesota, para conter a violência dos protestos organizados contra a morte de George Floyd por um policial americano, segundo informou o jornal The New York Times.

Nesta sexta-feira 29, as manifestações se tornaram mais violentas. Ao menos duas pessoas morreram – um jovem de 19 anos em Detroit e um policial na Califórnia. Comércios e prédios da administração pública foram incendiados em Minneapolis. Neste sábado, o governador do estado de Minnesota, Tim Walz, responsabilizou grupos organizados pela violência das manifestações. As autoridades locais também anunciaram que irão mobilizar a Guarda Nacional para intervir nos atos.

Manifestantes incendeiam delegacia em Minneapolis em protestos ...

Os protestos contra a brutalidade policial se espalharam pelos Estados Unidos depois que Floyd, um homem negro, foi morto pela polícia na segunda-feira passada, quando foi detido em Minneapolis. De acordo com imagens gravadas por transeuntes, o policial Derek Chauvin asfixiou Floyd até a morte no chão da rua ao se manter ajoelhado sobre o pescoço da vítima por diversos minutos.

Exercise 2019 marks largest U.S. Army presence in Palau

Protestos nos EUA pela morte de George Floyd; FOTOS | Mundo | G1

Black, Latino businesses in Minneapolis feel pain of looting

Fonte: Brazilian Press