Pular para o conteúdo

Acrobata brasileiro morto na Itália era considerado promessa no panorama internacional

Direito de imagemFrancesco WebnetImage caption Artur Cacciolari morreu após tentar fazer uma manobra saltando de uma cachoeira na Itália O brasileiro Artur Cacciolari, de 20 anos, morreu nesta quarta-feira após pular da cachoeira Goja del Pis, com cerca de 15 metros de altura, na cidade italiana de Almese, próxima a Turim.

Acrobata, Cacciolari estava realizando uma gravação que pretendia enviar como parte de seu currículo à seleção internacional da companhia circense Dragone.
Ao perceber as dificuldades do brasileiro, o colega que gravava as imagens com um celular pulou na água para tentar socorrê-lo, mas sem sucesso. Cacciolari foi levado pela correnteza e seu corpo foi recuperado pelos bombeiros três horas depois. As autoridades acreditam que ele tenha batido a cabeça no fundo do lago natural, que é formado por pedras.

Por que o crescimento do PIB brasileiro não decola?’Sociedade aceitou o próprio sufocamento para demonstrar revolta contra o sistema político’, diz filósofoO caso ganhou grande repercussão na Itália porque, além de ser considerado uma promessa no panorama circense internacional, Cacciolari havia pedido a um amigo que gravasse a arriscada aventura.

Fonte: BBC