O pianista brasileiro Arnaldo Cohen volta a se apresentar neste sábado (8), às 19h30, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, acompanhado pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O concerto marca os 70 anos de vida de Arnaldo Cohen e os dez anos da Filarmônica de Minas Gerais.
Para o pianista, o concerto significará um encontro com o público que o acarinhou durante todos esses anos. “Vamos brindar com a música”, anunciou. Cohen lembra que começou a carreira tocando no local, que conhece desde a infância.
“O Municipal é minha casa há muitos anos. Sinto-me como o filho que à casa torna. Foi nesse lindo teatro que tive grandes emoções, sobretudo no início de minha carreira. Ainda menino, ia com meu pai aos concertos de assinatura da Orquestra Sinfônica Brasileira. Sentávamos sempre na terceira fileira e a distância entre a plateia e o palco era pequena. Ao mesmo tempo, sabia que esses poucos metros que nos separavam exigiriam anos e milhares de horas de estudo. Era somente um sonho, que acabou se tornando realidade”, revelou.
O pianista Arnaldo Cohen – cultura.mg.gov.br/Direitos Reservados
Ao chegar aos 70 anos, Arnaldo Cohen disse ficar feliz por celebrar a vida através da música e em companhia da Filarmônica de Minas Gerais, que atuará sob a regência do maestro Fabio Mechetti, primeiro brasileiro convidado a dirigir uma orquestra asiática, sendo nomeado regente principal da Filarmônica da Malásia