Pular para o conteúdo

Com greve, São Paulo amanhece com estações de metrô fechadas

18/01/201804h59 – Atualizado às 05h11Os usuários do metrô de São Paulo amanheceram nesta quinta-feira (18) sem o serviço devido a greve da categoria contra a privatização das linhas 5-lilás e 17-ouro (monotrilho). A interrupção afeta cerca de 4 milhões pessoas que utilizam o metrô.
A paralisação ocorre ao longo desta quinta em todas as linhas operadas pela companhia. A única exceção é a linha 4-amarela, gerida pela iniciativa privada, que funcionará normalmente.
Um passageiro que tinha utilizado a linha 4-amarela desembarcou na estação República por volta das 5h, mas não sabia como prosseguir viagem. “Tenho que ir para Guarulhos, ainda não sei o que fazer. Tô ferrado”, disse o passageiro na entrada da estação na rua do Arouche.
O Metrô lamentou a decretação da greve e disse que acionará uma operação de contingência para atuar no dia. Na prática, isso significa que convocará funcionários do alto escalão da companhia capazes de operar os trens e manter as estações funcionando.
A Prefeitura liberou o rodízio de carros de passeio e disse que estenderá o itinerário de algumas linhas e operar com toda a frota para atender à demanda da população.

Fonte: Folha de S.Paulo