Lucas Silva pode ser opção no ataque, assim como LincolnO Flamengo vai avaliar os jovens que está utilizando no começo de temporada para, provavelmente, integrar mais deles ao profissional depois do Estadual. No mercado para reforçar pontualmente o time, a diretoria descarta contratar peças para compor elenco, e vai lançar mão dos garotos formados na base do clube em posições que precisar de opções.
O vestibular vai acontecer apenas quando todo o elenco estiver preparado para jogar em alto nível. Com preparação diferenciada, os jogadores foram divididos, e a tendência é que o grupo seja nivelado até a estreia na Libertadores, dia 28 de fevereiro.
Até lá, os jovens que ainda não integram o profissional poderão mostrar serviço no Estadual. Já foram promovidos ano passado o lateral Klebinho, o volante Jean Lucas, o zagueiro Thuler, o goleiro Gabriel Batista e os atacantes Lincoln e Vinícius Junior.
No começo deste ano foram integrados provisoriamente o atacante Lucas Silva, o meia Pepê e outros destaques como o zagueiro Patrick. Para avaliar a permanência desses e de outros atletas serão levados em consideração, como de costume, a idade das jóias e a necessidade da posição.
O Flamengo ainda está no mercado em busca de um lateral, um zagueiro, um volante e um centroavante.
