Eleição presidencial no Vasco Foto: Uanderson Fernandes / Agência O GloboA solução encontrada pela juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, para a vacância de poder no Vasco decorrente do fim do mandato de Eurico Miranda nesta terça-feira e a eleição do novo presidente do clube, marcada para sexta-feira, foi inédita: até a posse do novo mandatário, os três candidatos à presidência, Eurico Miranda, Julio Brant e Fernando Horta dividirão a gestão do clube.
A decisão foi tomada depois que Eurico Miranda entrou com um pedido de prorrogação do atual mandato. A juíza não apenas indeferiu a demanda do atual presidente como encontrou como solução a divisão do poder. No despacho, ainda destacou que por estarem em um número ímpar, “será possível chegarem a um denominador comum”.
Candidato a presidência do Vasco da Gama / Julio Brant Foto: Márcio Alves / Agência O Globo
Maria Cecília foi a juíza responsável por anular os votos da urna 7 do Vasco. Na decisão desta terça-feira, ela ainda determinou que o presidente eleito na reunião do Conselho Deliberativo de sexta-feira terá de tomar posse na próxima segunda-feira.
Fernando Horta Foto: Márcio Alves / Agência O Globo
