Pular para o conteúdo

Madeira no banheiro: material aquece o ambiente e traz uma sensação de aconchego

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffddddddddddddddddddddddddddd Foto: fotos de divulgaçãoQuem disse que madeira e banheiro não combinam? Charmoso, atemporal e aconchegante, o material aparece muito em bancadas e até em revestimento de pisos. O importante é ter cuidados extras para a água não estragar a madeira, fazendo tratamento com impermeabilizantes e vernizes, e escolher os modelos resistentes. Peças de demolição, peroba-rosa, cumaru e ipê são algumas das que suportam melhor a umidade.
— Como é madeira envernizada, não dá para simplesmente jogar um balde de água. Usamos quase sempre o fosco, justamente para não perder as características da madeira. Na hora de limpar, deve-se usar somente um pano — explica a arquiteta Lucilla Pessoa de Queiroz.

Para o banheiro não ficar escuro, Beto Figueiredo, da Ouriço Arquitetura, lembra que é preciso usar a madeira de forma comedida.
— O banheiro é um lugar de higiene pessoal e maquiagem, então é melhor que seja claro. E o branco reflete melhor a luz. Então, é importante ter bastante área branca no banheiro.

Mas também vale apostar em cores neutras como o cinza em parte da parede. Para quem não abre mão de um tom mais forte, o investimento deve ser feito nos acessórios, como as luminárias.

Fonte: Extra Online