Pular para o conteúdo

Morre jovem internado com suspeita de febre amarela no Rio

Luiz Fenrando, de 17 anos Foto: ReproduçãoO adolescente Luiz Fernando Valente Rodrigues, de 17 anos, internado com suspeita de febre amarela, morreu nesta quarta-feira. Ele teve morte cerebral confirmada pelo hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Segundo a unidade, Luiz Fernando não está mais ligado a qualquer aparelho. Ainda não há confirmação sobre a suspeita de febre amarela.
“É com grande pesar que a direção do Hospital São Francisco na Providência de Deus informa a confirmação do diagnóstico de morte encefálica do paciente Luiz Fernando Valente Rodrigues, às 14 horas do dia 17 de janeiro, em decorrência de um edema e hemorragia cerebral, causados por hepatite fulminante. A suspeita de febre amarela ainda não foi confirmada”, diz trecho do comunicado.
Morador de Miguel Pereira, no interior do Estado do Rio, Luiz Fernando recebeu atendimento médico no Hospital de Volta Redonda antes de ser transferido para a Tijuca. Inicialmente, ele foi diagnosticado com hepatite aguda. Diante do grave quadro de saúde, os amigos iniciaram nas redes sociais a campanha #umfígadoparaluiz, que rapidamente alcançou o país.
Luiz chegou a ficar em primeiro lugar na fila nacional de transplante de fígado. Após uma família do Mato Grosso do Sul autorizou a doação, um jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB) foi buscar o órgão em Campo Grande na noite de domingo.

Fonte: Extra Online