Pular para o conteúdo

Mulheres entre 50 e 84 anos posam de biquini na praia e mostram que vaidade não tem idade

Grupo se reúne de biquini na praia para dar um basta na ditadura do corpo perfeito Foto: Fabiano Rocha / Agência O GloboUm grupo de mulheres entre 50 e 84 anos usando biquinis de duas peças se reuniu na manhã desta terça-feira na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio, para dar um basta à ditadura do culto à juventude e aos corpos perfeitos. A ideia do encontro, que se repete pelo segundo verão consecutivo, é elevar a autoestima do público nesta faixa etária, além de mostrar que vaidade não tem idade.
— Queremos mostrar para as pessoas o quanto é válido as senhoras poderem também usar biquini, se divertir, mergulhar e fazer tudo que o jovem faz. A gente precisa se amar — opina Janete Polmom, de 72 anos, que superou os traumas da retirada de parte de uma mama, por conta de um câncer em 2005, se matriculando num curso de modelo e manequim. De lá para cá foi rainha e musa da maturidade, faz desfiles e posa para campanhas de publicidade.
Janete Polmon, 72 anos, iniciou carreira de modelo na maturidade Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
Vida Pinheiro, de 64 anos, acha que muitas vezes o preconceito está na cabeça da própria pessoa, que não aceita as imperfeições do seu corpo.

Fonte: Extra Online