Julio Brant e Alexandre Campello estão estremecidos a oito dias de provável eleição Foto: Antonio Scorza / Agência O GloboHá um elemento novo na já conturbada política do Vasco: a relação entre o grupo Sempre Vasco, de Julio Brant, e a Identidade Vasco, de Alexandre Campello, está abalada. A oito dias da data que deve ser escolhida para ocorrer a reunião do Conselho Deliberativo, os dois grupos de oposição que se uniram para vencer Eurico Miranda não falam mais a mesma língua e o atrito pode afetar a candidatura de Brant na Sede Náutica da Lagoa.
Uma nota na manhã deste domingo escancarou o problema. A Identidade Vasco, principal grupo que compõe a Frente Vasco Livre, comunicou que não fará parte da nova gestão do clube. De acordo com a nota divulgada, “a ausência quase completa de diálogo da Chapa Sempre Vasco conosco nos levou a considerar que o novo presidente deva ter o máximo de liberdade para formar sua equipe de trabalho”.
Internamente, o sentimento é de traição. Depois da eleição do dia 7 de novembro, em que Brant e Campello uniram forças para bater o candidato da situação, Eurico Miranda, foram poucas as vezes em que os grupos se juntaram para discutir a futura gestão.
