Policiais se aproximam do terrorista após ele ser baleado Foto: Reprodução/YoutubeCircula pelas redes sociais um vídeo onde é possível ver o exato momento em que a polícia de Liège atira no terrorista que matou três pessoas na cidade do Leste da Bélgica. O autor do ataque foi morto após invadir o Instituto Waha, onde fez uma funcionária como refém. As imagens compartilhadas pela agência alemã Ruptly são fortes.
Os policiais “neutralizaram o agressor” quando ele saiu do centro de ensino atirando contra os agentes, explicou o Procurador do Reino, Philippe Duilieu, em uma entrevista coletiva em Liège. Dois policiais ficaram feridos na troca de tiros.
Segundo a imprensa belga, três pessoas foram mortas e duas estão feridas. O Daily Mail informa que o terrorista foi identificado como Benjamin Herman, de 36 anos, e diz que ele teria se convertido ao Islamismo ainda na prisão. Ele deixou a prisão belga de Lantin na véspera do ataque com uma permissão de saída, que autoriza um detento a deixar a cadeia por apenas algumas horas durante o periodo de preparação da reinserção do indivíduo. O homem, portanto, não havia sido libertado e tampouco estava em licença da prisão. Ainda de acordo com a imprensa belga, o sequestrador teria gritado “Allahu Akbar” (Alá é grande), antes de ser abatido pela polícia.
