Gillum anuncia que vai para uma clínica de tratamento de vício

O ex-candidato a governador da Flórida, Andrew Gillum, diz que está entrando em uma clínica de reabilitação depois de ter sido encontrado pela polícia em um quarto de hotel que continha pequenos sacos com suspeita de metanfetamina, na companhia de um homem com overdose.

Gillum disse em uma declaração preparada que vai deixar o cargo “de todas as funções públicas”.

“Após uma conversa com minha família e uma profunda reflexão, tomei a decisão de procurar ajuda, orientação e entrar em um centro de reabilitação no momento”, disse Gillum em comunicado preparado. “Este foi um alerta para mim. Desde que minha disputa para governador terminou, caí em uma depressão que levou ao abuso de álcool. (…) Estou empenhado em fazer um trabalho pessoal para curar-me completamente e aparecer no mundo como uma pessoa mais completa. Agora preciso me concentrar firmemente em mim e em minha família. Vou abandonar todas as funções públicas em um futuro próximo. Quero pedir desculpas à minha família, amigos e residentes da Flórida que me apoiaram e confiaram em mim ao longo dos anos”.

O boletim de ocorrência diz que policiais foram enviados a um quarto no Mondrian South Beach, na quinta-feira, 12. A polícia encontrou equipes de resgate que tratavam de socorrer um homem de uma possível overdose de drogas. Junto com ele estava Gillum e outro homem.

Em uma declaração anterior, Gillum disse que, embora não tivesse usado metanfetaminas, ele havia bebido muito. Os policiais “tentaram falar com Gillum. O Sr. Gillum não conseguiu se comunicar com os oficiais devido ao seu estado embriagado”, disse o relatório. Ernesto Rodriguez, porta-voz do departamento de polícia, disse que, neste momento o seu departamento não está processando ninguém com acusações criminais.

Desde que perdeu a disputa para governador, Gillum manteve suas atividades políticas na Flórida, em grande parte através de um esforço para aumentar o registro e a participação de eleitores, e era esperado que se candidatasse novamente ao cargo.

Gillum, um orador talentoso e carismático, conquistou uma impressionante vitória primária em 2018, tornando-se o primeiro candidato negro para governador na história da Flórida. Gillum perdeu a eleição de novembro para o republicano Ron DeSantis por 0,4% dos votos. Apenas 32.463 votos separaram o vencedor do perdedor.

Com informações do Sun Sentinel.

O post Gillum anuncia que vai para uma clínica de tratamento de vício apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News