Give Miami Day arrecada fundos para ONGs relacionadas ao Brasil

O Give Miami Day, principal campanha filantrópica online do sul da Flórida e uma das maiores do país, será realizada no dia 17 de novembro pelo site GiveMiamiDay.org. Para aqueles que desejam colaborar antes da maioria, o programa de doações antecipadas começa no dia 14, na mesma plataforma.

Em sua 11a edição, o evento conta com nove organizações conectadas ao Brasil e baseadas na cidade, sendo elas o grupo Brazilian Voices, o Centro Cultural Brasil-USA da Flórida, Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Sul da Flórida, Miamibloco, Mundo Art, Dance Now!, Inter-American Choreographic Institute e o The55Project Art Foundation.

Organizada pela The Miami Foundation com financiamento da Amazon e outros parceiros, o projeto contribui com cerca de 900 organizações sem fins lucrativos em Miami por meio de doações online. O objetivo é ampliar a conscientização sobre o papel crítico que as organizações sem fins lucrativos desempenham na comunidade, incentivando a população a doar e participar das causas.

A maioria das ONGs participantes do programa atuam nas áreas de artes, habitação, meio ambiente, educação, saúde, equidade negra, equidade LGBTQ, apoio à saúde mental, cuidados com animais e outros serviços cívicos, econômicos e espirituais.

No ano passado, o Give Miami Day arrecadou um recorde de $33,4 milhões para as organizações sem fins lucrativos associadas ao programa.

Para mais informações, acesse www.givemiamiday.org

Fonte: AcheiUSA