Gol destaca novidades de Orlando visando à volta da rota

Divulgação Gol

Gol voltará a voar para Orlando no dia 13 de maio

Gol voltará a voar para Orlando no dia 13 de maio

No dia 13 de maio, a Gol retomará seus voos para Orlando a partir do aeroporto de Brasília. Visando a proximidade com o esperado momento, a companhia aérea promoveu um webinar para mostrar as novidades do destino com a presença de Patrick Yvars, diretor de Vendas do Visit Orlando para a América Latina; Cristina Muniz, marketing & training do Sea World Parks; Renato Gonçalves, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Universal; e Jessica Oliveira, diretora de Desenvolvimento de Negócios do Kennedy Space Center.

Luis Henrique Teixeira, country manager da Gol nos EUA, América Central e Caribe, iniciou o webinar afirmando que a Gol quer ser parte da experiência positiva daqueles que visitam Orlando e os parques temáticos. “A Gol quer fazer parte desse ecossistema. A razão de estarmos aqui hoje é porque somos um dos componentes que farão parte da experiência do turista que visitará os parques. No final do dia, queremos que nossos clientes tirem férias e empresas façam viagens de incentivo em Orlando”, explicou o executivo, conhecido como Tex.

Na sequência, ele apresentou todas as conexões domésticas da aérea com Brasília e afirmou que estes param no aeroporto da capital já próximo ao terminal internacional para facilitar a conexão. Já sobre o voo para Orlando, Tex afirmou que o voo com saída às 9h50 conta com um horário legal por chegar no destino da Flórida no final da tarde, horário em que a “imigração é mais rápida, o check-in no hotel já está disponível, já dá para fazer programação à noite e estar zerado para curtir o dia seguinte nos parques”.

Tex ainda destacou o entretenimento à bordo e a volta dos pratos quentes no serviço de bordo como parte da iniciativa de “tratar bem o passageiro e criar uma experiência positiva”. “É isso que nos envolve no momento”, concluiu o country manager.

VISIT ORLANDO

Divulgação

Drawn to Life é o novo espetáculo do Cirque du Soleil no DIsney Springs

Drawn to Life é o novo espetáculo do Cirque du Soleil no DIsney Springs

Para iniciar o webinar, Patrick Yvars mostrou as principais novidades de Orlando e comemorou a volta das operações da companhia aérea. “Estamos muito contentes com essa novidade da Gol. Vai ser cada vez mais fácil viajar para Orlando”, afirmou.

O primeiro destaque de Yvars foi a celebração de 50 anos do Walt Disney World que ocorrerá até 2023, com novos espetáculos noturnos e projeções de luz nos ícones dos parques, além da expansão do pavilhão da França no Epcot com atração de Ratatouille e nova creperia.

Na sequência, ele destacou as novas atrações extremas presentes no Icon Park: o Orlando SlingShot com uma altura de 91,4 metros é o estilingue mais alto do mundo, enquanto o Orlando FreeFall possui 131 metros de altura, o que lhe confere o título de torre de queda livre mais alta do mundo. O Icon Park também possui um novo restaurante, o Sloppy Joe’s.

Orlando também conta com o novo Peppa Pig Theme Park Florida, parque temático da animação Peppa Pig já inaugurado próximo ao Legoland que será mais atrativo para as crianças com seis brinquedos, seis cenários temáticos e uma área de recreação aquática.

Yvars destacou aquelas que chamou de “experiências únicas”: o espetáculo Drawn to Life do Cirque du Soleil no Disney Springs, e o Steinmetz Hall at Dr. Phillips Center, “maravilha arquitetônica com alta classificação de acústica com espetáculos teatrais”.

O destino também conta com novidades na oferta hoteleira: o Walt Disney World Swan Reserve abriu em 2021 e está próximo ao Epcot e Hollywood Studios, e também foi inaugurado o Lake Nona Wave Hotel, hotel com 216 quartos, restaurantes, bares, amenidades de alta tecnologia e foco no bem-estar.

O Orlando International Airport (MCO) não ficou para trás e está passando pelo seu maior projeto de expansão da história e passará a contar com mídia interativa, novo sistema de bagagem, terminal intermodal para acomodar três trens, incluindo o Brightline, que chegará de Miami e conectará ao Walt Disney World Resort.

UNIVERSAL ORLANDO RESORT

Universal Orlando

Jurassic World VelociCoaster é a nova montanha-russo do Universal Islands of Adventure

Jurassic World VelociCoaster é a nova montanha-russo do Universal Islands of Adventure

No complexo da Universal com três parques e oito hotéis, a novidade hoteleira é o Universal’s Endless Summer Dockside Inn inaugurado em dezembro de 2021. O hotel temático conta com quartos para quatro e seis pessoas com tarifas “atraentes” a partir de US$ 87, sendo o hotel econômico do complexo.

No Universal Studios, a grande novidade é o novo show The Bourne Stuntacular que tem recebido ótimo feedback, de acordo com Renato Gonçalves. Com uma união de atores e tecnologia, o espetáculo promete uma imersão na franquia de filmes do James Bourne.

Por último, o Island’s of Adventure conta com a maior novidade do Universal Orlando. No ano passado, foi inaugurada a Jurassic World VelociCoaster, montanha-russa inspirada na franquia de filmes em que você participa de uma caçada junto com Velociraptors. Com 12 segundos de gravidade zero e duas arrancadas, sendo que uma chega a 112 quilômetros por hora, a atração recebe pessoas com mais de 130 centímetros de altura, ou seja, uma média de oito anos de idade.

SEAWORLD

Divulgação

Ice Breaker foi inaugurada em fevereiro no Sea World Orlando

Ice Breaker foi inaugurada em fevereiro no Sea World Orlando

Na sequência, Cristina Muniz apresentou novidades nos parques Sea World, sendo a principal a Ice Breaker, inaugurada no dia 18 de fevereiro. A montanha-russa de arremesso reverso com uma queda de 100º é a “mais nova e menos radical do Sea World, boa para iniciantes”, de acordo com Cris.

Ainda no Sea World, outras novidades são os shows Orca Encounter, experiência imersiva com as orcas focada nos comportamentos naturais dos animais; o Sea Lion & Otter Spotlight, com leões marinhos e pegada educacional; e o Dolphin Adventures, experiência imersiva em que as crianças viram os treinadores dos golfinhos.

No parque aquático Aquatica, são duas novidades: o Riptide Race, toboágua de duelo inaugurado em 2021, e o Reef Plunge, toboágua que costumava chamar Dolphin Plunge, mas passou por renovação e agora passa por um tanque de peixes também.

Por último, no Busch Gardens, em Tampa, a novidade é a Iron Gwazi, montanha-russa híbrida inaugurada este mês com 12 quedas e três inversões com velocidade máxima de 122 quilômetros por hora.

KENNEDY SPACE CENTER

Divulgação

Planet Play, nova atração do complexo da Nasa para os pequenos

Planet Play, nova atração do complexo da Nasa para os pequenos

Ponto de lançamentos de voos espaciais tripulados da Nasa desde 1968 a uma hora de Orlando, o Kennedy Space Center tem como destaques o Space Shuttle Atlantis, o Rocket Garden, o Journey to Mars e o foguete Delta II de 39 metros de altura que chegou ano passado ao complexo.

A grande novidade da atração é o Gateway, que focará no presente e futuro da exploração espacial, permitindo uma visão do programa espacial e viagens interestelares do futuro. Outra novidade é o Planet Play, área educativa para crianças entre 2 e 12 anos conhecer o sistema solar, com atividades interativas e um wine bar para os pais esperarem seus filhos.

Fonte: PANROTAS