Governador da FL está em processo para contratar três novas empresas para transportar indocumentados para outros estados

O governador da Flórida, Ron DeSantis, já selecionou três empresas para transportar imigrantes indocumentados para outros estados, a exemplo do que fez ano passado, quando mandou 49 estrangeiros do Texas em um voo para Martha’s Vineyard (MA).

Baseado em uma controversa lei aprovada em fevereiro, a ideia de DeSantis é criar um programa para enviar regularmente indocumentados para outras partes do País, de preferência, para estados Democratas. Serão investidos $10 milhões no projeto.

De acordo com informações de domínio público publicadas na segunda-feira (8), estão no páreo as empresas Vertol Systems Company, que foi escolhida por DeSantis para fazer o voo do ano passado, e outas duas empresas que fazem transporte terrestre.

DeSantis, que deve lançar sua candidatura à presidência em breve, foi processado pela Justiça estadual e federal por ter transportado os imigrantes para Massachusetts. Ele foi obrigado a dar uma pausa no programa, até que legisladores e apoiadores criassem uma lei específica para este fim.

A contratação de dois aviões pequenos para transportar o grupo de estrangeiros- todos da Venezuela- custou $615 mil aos cofres do estado. (Com informações do Tampa Bay Times)

The post Governador da FL está em processo para contratar três novas empresas para transportar indocumentados para outros estados appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA