Governador DeSantis inaugura segundo mandato com discurso em Tallahassee

O republicano Ron DeSantis foi empossado para o seu segundo mandato como governador da Flórida na terça-feira (3), no Florida Historic Capitol, em Tallahassee. Ele fez um discurso de aproximadamente 15 minutos destacando o progresso da Flórida em setores como educação e economia e mencionando recursos para a recuperação dos estragos causados pelos furacões no ano passado. O republicano também estabeleceu prioridades para seu segundo mandato e reafirmou seu compromisso em garantir que o estado permaneça “livre”. “A liberdade vive aqui em nosso grande Estado do Sol”, disse.

Apesar da ascensão de DeSantis como a principal alternativa republicana ao ex-presidente Donald Trump nas primárias presidenciais de 2024, o governador não mencionou uma possível candidatura a presidente, mas posicionou seu governo como uma liderança federal. “Nestes últimos anos, testemunhamos um grande teste de filosofia nos governos, já que muitas jurisdições seguiram um caminho muito diferente do que adotamos aqui no estado da Flórida”, comentou. “As políticas seguidas por esses estados provocaram um êxodo em massa de americanos produtivos – com a Flórida servindo como o destino mais desejado, uma terra prometida de sanidade”, acrescentou DeSantis. “A Flórida é uma prova positiva de que nós, o povo, não estamos destinados ao fracasso”, afirmou.

Quatro anos atrás, Ron DeSantis se tornou o governador mais jovem da Flórida em mais de um século. Nesta terça-feira, ele faz o juramento de posse pela segunda vez, iniciando oficialmente seu segundo mandato como o 46º governador do estado. Ao contrário da vitória apertada de 2018, DeSantis foi reeleito com uma vitória esmagadora em novembro, com 20 pontos à frente de seu adversário, o democrata Charlie Crist.

Fonte: AcheiUSA