Governador do Colorado concede clemência a motorista de caminhão condenado a 110 anos de prisão

O governador Jared Polis do Colorado aceitou o pedido de clemência dos advogados do motorista condenado por 110 anos por ter provocado um acidente que matou quatro pessoas. Rogel Aguilera-Mederos vai agora cumprir uma sentença de 10 anos.  O governador classificou a sentença como “atípica e injusta”.

Mederos foi condenado em outubro por quatro homicídios e outros 23 ligados à colisão, de acordo com a procuradoria do Colorado.

O acidente aconteceu em abril de 2019. O cubano de 26 anos dirigia um caminhão carregado de madeira quando perdeu o controle do veículo e bateu em vários carros, causando a morte de quatro pessoas. Ele alega que os freios falharam.

Após proferir a condenação na semana passada, o próprio juiz declarou que se tivesse liberdade de ação, “esta não seria a minha sentença”. Segundo o magistrado, ele tinha que impor a punição mínima obrigatória para este tipo de crime no Colorado.

Celebridades como Kim Kardashian e outras 4 milhões de pessoas assinaram uma petição pedindo que a sentença do caminhoneiro fosse revista.

No acidente, que envolveu 28 veículos, morreram Miguel Angel, de 24 anos William Bailey, de 67, Doyle Harrison, de 61 e Stanley Politano, de 69 anos.

Fonte: AcheiUSA