Governador do Texas reclama da invasão de imigrantes: pede ajuda a Nova York   

 

Governador do Texas, Greg Abbott, disse que a invasão de imigrantes pela fronteira é preocupante e pede ajuda

Reclamando do contingente de imigrantes no Texas pela fronteira, o governador Greg Abbott  está enviando os recém-chegados em ônibus para Nova York. Alega que, “não temos mais condições para abrigar tanta gente”

Da Redação – Em declaração à imprensa, o governador do Texas, o republicano Greg Abbott disse que o estado está “inchado” com a entrada de tantos imigrantes pela fronteira e que irá dividir a responsabilidade com Nova York. Ele está enviando os recém-chegados, em ônibus, para a Big Apple, afirmando que “não temos mais condições para abrigar tanta gente”.

E para a surpresa do prefeito de Nova York, Eric Adams, o primeiro ônibus chegou sexta-feira (5) ao terminal de ônibus de Port Authority, no centro de Manhattan, com cerca de 50 imigrantes de Bolívia, Colômbia, Equador, Honduras e Venezuela. Voluntários estavam ajudando a direcionar as pessoas que não tinham parentes na cidade para centros municipais.

Abott, que concorre a um terceiro mandato como governador na eleição de novembro, já enviou mais de 6.000 imigrantes para Washington desde abril, como parte de uma tentativa mais ampla de combater imigração ilegal e cobrar do presidente Joe Biden por suas políticas receptivas aos imigrantes. Biden chegou ao poder em janeiro de 2021 prometendo reverter muitas das políticas de imigração linha dura do seu antecessor republicano, o ex-presidente Donald Trump, mas algumas de suas medidas foram bloqueadas pelos tribunais

Fonte: Nossa Gente