Governador Murphy relata que New Jersey não tem casos confirmados de coronavírus

O governador Phil Murphy informou segunda-feira durante uma conferência de imprensa que outro residente em New Jersey será avaliado para uma possível disseminação de coronavírus. No entanto, ele esclareceu que essa pessoa não está hospitalizada. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre possíveis casos de contaminação.

Murphy disse que nenhum caso foi confirmado no Estado do Jardim. Nas últimas semanas, cerca de oito casos no estado foram confirmados como negativos. “Monitoramos a situação há semanas e continuamos vigilantes”, afirmou o governador. “Estamos tomando todas as medidas disponíveis para proteger os moradores de New Jersey”, acrescentou. Além disso, o governador disse que na terça-feira conversou com os superintendentes das escolas, funcionários da universidade, comunidade empresarial e líderes comunitários para elaborar um plano de prevenção que pode ser impresso em todas as áreas do estado.

O governador deu a entrevista coletiva depois que um funcionário federal que viajou para a China retornou ao emprego em New Jersey, apesar do protocolo que exige um período de quarentena de 14 dias para detectar o coronavírus. O Departamento de Saúde acrescentou que seus funcionários aumentaram seus esforços de preparação e coordenação com os departamentos de saúde locais e hospitalares desde o final de janeiro. Murphy divulgou uma declaração no sábado, informando que havia conversado com o vice-presidente Michael R. Pence para discutir os esforços em andamento de New Jersey para impedir a propagação do vírus. O vice-presidente elogiou o estado por tomar medidas proativas para combater a ameaça à saúde pública e reiterou que o governo Trump está pronto para apoiar New Jersey nessa luta, disse o gabinete do governador. O governador também agradeceu ao vice-presidente por manter uma linha aberta de comunicação e prometeu trabalhar em estreita colaboração com a Casa Branca e o CDC.

Fonte: Brazilian Press