Governadora de NY anuncia medidas para proteger trabalhadores indocumentados

A governadora de New York, Kathy Hochul, anunciou esta semana que trabalhadores indocumentados de seu estado não poderão ser deportados caso tenham processos e denúncias investigadas pelo Departamento de Trabalho.

A parceria foi fechada entre o Departamento de Trabalho de NY e o Departamento de Homeland Security (DHS) para garantir uma proteção temporária contra a deportação e outros processos ligados ao status imigratório. “Essa parceria com o DHS é importante porque vai ajudar a proteger a integridade de processos trabalhistas e garantir a segurança de trabalhadores vulneráveis”, disse a governadora em comunicado. “Nova York se orgulha pela proteção que dá a seus trabalhadores e vai continuar a trabalhar com agências locais, estaduais e federais para garantir que todos os trabalhadores, independentemente de status imigratório, tenham direitos trabalhistas”, reforçou a governadora.

Segundo o acordo, trabalhadores indocumentados que estão com processos no Department of Labor e tendo denúncias investigadas poderão contar com a discrição do DHS. Os casos serão avaliados e, dependendo da situação, os trabalhadores poderão aplicar para a obtenção de documentos para trabalhar.

“O medo de retaliação pela imigração tem paralisado nossos trabalhadores estrangeiros. Nosso Departamento de Trabalho investiga todas as denúncias, independentemente do status no País. Nós acreditamos que todos os trabalhadores têm direitos em qualquer ambiente do Estado. Se um trabalhador for vítima ou testemunhar abusos no local de trabalho, por favor, denuncie sem medo. Nós podemos ajudar”, disse Roberta Reardon, commissioner do New York State Department of Labor.

The post Governadora de NY anuncia medidas para proteger trabalhadores indocumentados appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA